Elektro realiza podas drásticas e galhos cortados são jogados sob o passeio púbico

Na última terça feira (16/12/25), a Elektro realizou a instalação de um transformador na rua Hebe Nouer, no Jardim Treviso. No entanto, para tal ação realizou poda drástica nas árvores situadas em via pública, plantadas e conservadas pela população residente no bairro, há mais de 8 anos.

Como pode ver na foto, as árvores eram bem cuidadas e a rua limpa…
Como se não bastasse o possível crime ambiental (pois de acordo com a Lei Federal n⁰9.605/1998, suprimir mais de 30 % da copa da árvore configura crime ambiental) abandonaram todo o resíduo proveniente das podas e o emaranhado de fios que foram substituídos que são em sua maioria das empresas de internet.
Fica o questionamento: a prefeitura autorizou a execução das podas malfeitas? Se sim, por que não há fiscalização dessas empresas privadas?

Se não autorizou, qual será a medida da prefeitura a respeito do ocorrido?
Chega a ser ridículo que a essa altura as empresas de energia não consigam conviver com as árvores, não conseguem passar a fiação por dentro das árvores ou não têm treinamento adequado para executar podas.

As árvores são necessárias para regulação do clima nas cidades, a ciência já provou! Foi feita uma denúncia junto à Secretaria do Meio Ambiente no início da tarde, mas até o momento não houve retorno. Confira nas fotos o resultado do “trabalho” executado pela Elektro.
O caso foi levado por este editor, ao Comando da 2ª Cia. de Polícia Militar Ambiental.





Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiram NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga
Administração dos milhões perdidos e dos servidores públicos constrangidos
O Capitão PM Porto: Uma Trajetória de Dedicação e Humildade
Criminoso que chegou a usar ‘sombrinha’ em roubo é preso em Descalvado
Pirassununga celebra cultura e solidariedade no 2º Encontro de Passinho Flashback