Calouros da UNIVESP Polo Pirassununga são recepcionados pelos veteranos
Na terça-feira (22), ocorreu a recepção dos 40 alunos que passaram no Vestibular da UNIVESP Polo Pirassununga para os cursos na área de licenciaturas, onde foram recepcionados pelo coordenador Profº Renato Omar Ranzoni e o Profº Dr. Marcelo Eduardo de Oliveira – Mediador presencial do Polo.
Durante a apresentação do Polo, os alunos veteranos dos cursos já existentes de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Gestão Pública tiveram a oportunidade de compartilhar como é o dia a dia dos alunos da Univesp e também apresentaram os resultados finais dos seus relatórios dos Projetos Integradores que buscam o desenvolvimento da comunidade empregando ferramentas de seus respectivos cursos.
Os alunos puderam conhecer as instalações do Polo Pirassununga, onde nesta iniciou a jornada dos calouros, oriundos do Vestibular do 2º semestre de 2019 que contou com de 240 inscritos. A recepção contou com a apresentação de Projetos desenvolvidos na EMAIC pelos jovens que participam das oficinas de Ballet e Teatro.
Polo Pirassununga da Univesp
A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) foi uma conquista do vereador Vitor Naressi (MDB) que na oportunidade fez a ponte entre a prefeitura e o governo para que fosse possível a inserção da cidade entre os novos polos instituídos no ano de 2018. A Universidade é uma instituição exclusivamente de educação a distância que tem como parceiras a USP, Unesp e Unicamp, Fatec e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Pirassununga, desde 2018 foi implantado um polo da Univesp no município, onde são realizadas as atividades presenciais que funcionam na Emaic “Prof. Daniel Caetano do Carmo” – Avenida Brasil, nº 1053, Vila Esperança.


Desrespeito à saúde: pacientes denunciam situação caótica no Centro de Especialidades Médicas de Pirassununga
Policiais Militares de Santa Rita do Passa Quatro salvam bebê engasgado
Coral Alvorada encenará ópera gratuita em São João da Boa Vista durante a 49ª Semana Guiomar Novaes
Principal item de um aterro sanitário é o poço de monitoramento das águas do subsolo
Carro Oficial em Bar? Prefeito é visto com amigos e uso de veículo da Prefeitura levanta questionamentos
Vigilância Sanitária de Pirassununga ignora mau cheiro por criação irregular de animais no Jardim Urupês