GCMs de Pirassununga realizou Estágio de Qualificação Profissional

A Guarda Civil Municipal de Pirassununga realizou o Estágio de Qualificação Profissional (EQP). A programação atende à previsão em acordo de cooperação celebrado em 2021, entre a Prefeitura de Pirassununga e a Polícia Federal, e exige a submissão dos guardas municipais a uma requalificação anual de, no mínimo, 80 horas/aula, distribuídas em atividades práticas e teóricas. Nos meses de novembro e dezembro, os agentes passaram pela qualificação.
A fim de explorar temas relacionados a situações enfrentadas no cotidiano destes servidores, com a cooperação da Polícia Militar, aspectos jurídicos da atuação policial foram explanados sobre ocorrências com armas de fogo envolvendo o CAC (Caçador, Atirador e Colecionador), atendimento a ocorrência de pessoa com comportamento suicida e também a chamadas com evento definido pela Lei Maria da Penha. Durante o programa, através dos Fiscais de Posturas, houve compartilhamento de conhecimentos relacionados à fiscalização, atividade exercida pela GCM desde o início da pandemia, e que otimiza a prestação desse serviço à população.
Pelo núcleo de ensino da GCM de Pirassununga, os guardas atuantes no GOC (Grupo de Operações com Cães) multiplicaram suas experiências sobre as funcionalidades dos cães e o traquejo necessário para maior aproveitamento destes no emprego diário. A equipe de ROMU distribuiu aos colegas seu conhecimento em atividades práticas de abordagem a veículos e busca pessoal, reforçando os procedimentos de segurança para os guardas municipais e indivíduos a serem abordados. Os instrutores de armamento e tiro da GCM, refinaram as ações dos companheiros de ofício quando estas dependerem do emprego de arma de fogo, visto que o EQP prevê o mínimo de 50 disparos de arma de fogo em sua resolução, estes foram realizados em atividades simuladas, promovidas pelos instrutores, aprimorando o relacionamento dos agentes com seus equipamentos e seu adestramento ao teatro de operações.

“O conhecimento técnico, a prática e a atualização de procedimentos são essenciais para diminuir riscos, isso contribui não apenas com a segurança dos guardas municipais, mas principalmente com a segurança das pessoas a quem prestamos nossos serviços”, afirmou um dos guardas municipais que participou do estágio.

Atualmente a Secretaria Municipal de Segurança Pública conta com 63 Guardas Civis Municipais empenhados em, pela confiança, aproximar o munícipe de suas atividades e juntos promoverem um ambiente mais seguro e confortável para se viver.

Núcleo de instrução:
GOC
Pita, Aline, Neto, Ganeo, Versolato
ROMU
Bercke, Carlos, Cesar, Edmilton, Bissaco
ARMAMENTO E TIRO
Alves, Amaro, Boldrini, Lino
FISCALIZAÇÃO DE POSTURAS
Fonte – SSPMP


PPA. Empresário pirassununguense protocola na Câmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca
Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa