Wanderson Soares é condenado a 16 anos e 4 meses por homicídio ocorrido em 2024 na Vila Santa/Pirassununga. Veja reportagem completa.

A imagem acima é da chegada da vítima, Samuel Mendes de Barros, ao Pronto Socorro, onde permaneceu internado, vindo a óbito dias depois.
O Tribunal do Júri da Comarca de Pirassununga condenou Wanderson Soares, atualmente com 21 anos, a 16 anos e 4 meses de prisão em regime inicial fechado pelo homicídio de Thiago de Souza Prado, na oportunidade a vítima contava com 37 anos, se estivesse vivo, completaria 39 anos no próximo dia 19 de setembro. A sessão de julgamento popular teve desfecho por volta das 20h30 de quinta-feira, 3 de setembro.
Relembre o Caso
O crime ocorreu no dia 28 de setembro de 2024, por volta das 16h21, na Rua São Joaquim, nº 1455, localizada na Vila Santa Fé. Na ocasião, Wanderson — que tinha 19 anos à época dos fatos — agrediu severamente a vítima.
Thiago de Souza Prado foi socorrido e encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Pirassununga. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não resistiu e veio a óbito na unidade hospitalar.
Nossa equipe de reportagem acompanhou os desdobramentos do caso desde o registro da ocorrência até o encerramento do julgamento na quinta-feira.
Veja reportagem vinculada por este portal de notícia no dia 09/08/2024
Uma ocorrência de Lesão Corporal registrado pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, as 16h21, da tarde de 28 de julho último, foi registrado através de ofício as 11h49 dois dias depois (30/07/24) pelo plantão de polícia civil judiciária.
De acordo com o registrado, na oportunidade o CGP-3, ao chegar no local solicitado, Rua São Lucas, 1498, Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, visualizaram a vítima Thiago De Souza Prado, 36, autônomo, caído ao solo com sangramento na parte de trás da cabeça.
No local se apresentou aos policiais, uma mulher de 31 anos, informando que o agressor seria seu marido (Wanderson, 32) o qual havia se evadido do local, dizendo que o ocorrido se deu, pois Thiago estava embriagado e durante a tarde toda ficou atormentando seus familiares, sendo que seu marido tentou por diversas vezes conversar com ele, tentando o convencer de ir embora.
Ainda segundo a mulher, em certo momento suas crianças foram jogar bola na rua e Thiago armado de uma cunha de ferro, cabo longo, teria investido contra elas, onde seu marido Wanderson, entrou em luta corporal com Thiago, onde ele, pai das crianças, deu-lhe uma “paulada” na cabeça o derrubando ao solo.
Os policiais indagaram na oportunidade à mulher onde estaria seu marido, o agressor, informando que não sabia, mas que ele se apresentaria posteriormente na Polícia Civil.
Os policiais fizeram contato no plantão policial informando ao escrivão Cipriano sobre o ocorrido, onde o delegado de plantão, Dr. João Pinheiro Neto, liberou o local, pois a perícia não seria acionada. O pedaço de pau utilizado contra Thiago não foi localizado e a ‘cunha’ deixada no local não seria de interesse da autoridade policial civil (delegado de polícia).
O Samu com o médico Dr. Antônio Almeida Filho, realizou o socorro da vítima que estava em estado grave ao Pronto Socorro, sendo que a irmã da vítima compareceu no plantão polícia, onde foi ouvida em declarações.
Após o socorro e o local ser liberado pelo delegado de polícia, Dr. João Pinheiro, os policiais realizaram uma “varredura” pela região na tentativa de localizar o agressor, porém, não tiveram êxito.
As 13h01, do dia 1 de agosto último, Samuel, 36, autônomo, que seria, de acordo com os registros, uma outra vítima, foi ouvido em declarações junto com a irmã de Thiago, acompanhados por uma advogada.
As 18h25, do mesmo dia 1 de agosto, um novo registro foi registrado, desta vez figurando como testemunha um auxiliar de serviços gerais, 56. Que se fazia acompanhar de um advogado.
Na quinta-feira, 8 de agosto, foi registrado o quarto boletim de ocorrência as 11h50, pela escrivã policial Katiusia Alves M. Da Silva, desta vez versando sobre Homicídio Qualificado Consumado, artigo 121, §2º, III e IV do Código Penal, em razão do falecimento da vítima Thiago de Souza Prado, após internação de onze dias na Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga/SP.
O corpo foi liberado para o agente funerário da Funerária Dellai e Pelosi, que transportou o corpo para o IM de Limeira/SP.
Thiago será velado no Velório Municipal de Pirassununga, devendo ser sepultado as 10h00, da manhã dessa sexta-feira, 9.


Pronto-socorro pediátrico: o que levar em uma emergência com crianças
RESUMÃO. Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na última terça-feira (1º), em Pirassununga
Polícia Militar divulga balanço de agosto de 2026 e indicadores criminais em Pirassununga
Pirassununguense desenvolve plataforma que conecta brasileiros ao redor do mundo
A ironia de Cincinato à resposta do SAEP ao vereador Carlinhos de Deus
Registros aéreos mostram suspeita de vazamento de chorume no Aterro Sanitário de Pirassununga. Meio Ambiente diz não identificar contaminação