Vigilância Epidemiológica realiza ações de bloqueio contra Sarampo
A Vigilância Epidemiológica de Pirassununga informa que está investigando um caso SUSPEITO de Sarampo, o qual esteve no Clube Pirassununga no dia 22 de agosto de 2019, das 19h às 22h. Para prevenir o surgimento de novos casos, é necessário que todas as pessoas que tiveram contato com o caso suspeito recebam uma dose da vacina Tríplice viral o mais precoce possível.
Lembrando que as pessoas que não estiveram no clube na data e período citado não correm o risco de desenvolver a doença, portanto não há necessidade de comparecimento para vacinação.
Sendo assim, a Vigilância Epidemiológica disponibilizará a vacina para todos os que tiveram contato com o caso suspeito na sede do Clube Pirassununga, nesta segunda-feira, 26/08, das 17h às 20h. Solicitamos que os que possuem carteira de vacina, apresentem a mesma no ato da vacinação. Para os que não possuem, solicitamos que apresentem um documento de identificação.
Ressaltamos que o sarampo é uma doença viral altamente contagiosa, que cursa com febre, tosse, coriza, conjuntivite e exantema maculopapular (manchas vermelhas), com transmissão de pessoa para pessoa, por meio de gotículas que são expelidas pela fala, tosse ou espirro. Caso apresente os sinais e sintomas acima descritos, procure atendimento médico. A vacinação é o único meio de prevenção da doença, importante manter a carteira de vacinação atualizada.


Presente de Natal. Decreto do prefeito ‘cancela’ Ceia Natalina dos servidores municipais
O Capitão PM Porto: Uma Trajetória de Dedicação e Humildade
Criminoso que chegou a usar ‘sombrinha’ em roubo é preso em Descalvado
Pirassununga celebra cultura e solidariedade no 2º Encontro de Passinho Flashback
GCM de Porto Ferreira tira de circulação em quatro abordagens, 1.143 porções e uma Pistola .380
Sustentabilidade na moda é pilar para crescimento do setor