Vereadores “discutem” repasses da Prefeitura à Santa Casa de Pirassununga

A Câmara promoveu uma reunião para discutir os repasses financeiros da prefeitura à Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga. O encontro, realizado a partir do requerimento nº 319/2025, foi conduzido pelo presidente da Casa, vereador Wallace Bruno, e contou com a presença de vereadores, membros do Executivo e representantes da área da saúde.
Estiveram presentes o procurador-geral do município, Tiago Varisi, representando o Executivo; a secretária municipal de Saúde, Solange Aparecida Martins; a administradora da Santa Casa, Mary Siqueira Rocha; e a provedora da instituição, Sueli Santiago dos Santos.
A reunião foi motivada pela preocupação com a regularidade e a transparência nos repasses públicos destinados à Santa Casa, que é a principal instituição de saúde do município.
Logo no início da sessão, o presidente da Câmara avisou: “Segundo foi passado agora pela administração, foi feita uma reunião entre a Santa Casa e a Prefeitura e provavelmente já há um pré-acordo feito entre as instituições”.
Durante sua apresentação, a administradora Mary Siqueira detalhou a situação dos repasses e confirmou avanços nas negociações. “A gente está tendo uma conversa muito boa com a secretaria de Saúde. Temos as dificuldades, até porque ano passado foi um ano muito triste para a Santa Casa. Então, tivemos que recomeçar o trabalho que já havia sido feito”, afirmou.
Apesar do clima de diálogo, Mary chamou atenção para os prejuízos causados pelos atrasos nos repasses. “Nesse primeiro semestre, a gente não vai colocar em prática essa questão de multas e juros, porque entendemos que também é o momento da gestão nova se adequar. Mas não podemos deixar de dizer que, quando esse repasse atrasa, isso me causa um impacto. Eu vou pagar juros de fornecedores, de PJs, e isso precisa ser resolvido com parceria para não acontecer mais”, reforçou.
Os vereadores presentes reconheceram os avanços no diálogo e manifestaram otimismo quanto à regularização dos repasses. O presidente Wallace Bruno concluiu destacando a postura da Câmara diante do tema: “Eu acho que nós estamos no caminho certo. Repito: nós vamos continuar fazendo a nossa parte, que é cobrar – e cobrar bastante”.
Autoria: Imprensa/Câmara


Policiais Militares Ambientais dos três pelotões da 2ª Cia. PMAmb, aplicaram mais de R$ 100 mil em multas na região
Lideranças do PSD de Pirassununga se reúnem com Kassab e Caiado em Piracicaba
Leme. Prefeitura divulga cronograma para a Campanha do Agasalho de 2026
Descalvado realiza Mutirão de Castração no dia 9 de maio com vagas gratuitas para cães e gatos
Policiamento Rodoviário prendeu um criminoso condenado por homicídio, outro por receptação nesta segunda-feira. Veja também apreensões de drogas
“Operação Rave”. Polícia intercepta em Pirassununga Drogas a Caminho de Festa Rave