Vereadores Cidinho e Cilene, questionam vetos do executivo e apoio dado pela base aliada

Dois Projetos de Leis, almejado por artistas amadores e cuidadores (s) de animais de pequeno porte, apresentados pele vereadora Cilene Aparecida Lourenço e vereador José Aparecido de Oliveira Leme, Cidinho Eletricista, minoria dentro do Poder Legislativo da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, visto como opositores ao governo municipal, trabalham contra o Poder, a fim de dar o melhor para a cidade.
Ambos os vereadores têm buscado, não somente em suas bases na Assembleia Legislativa paulista, também na Câmara Federal, solicitando emendas e verbas impositivas para o município.
Desta forma, ambos os vereadores realizam Indicações voltadas para a população de forma geral, bem como apresentando Projetos para o crescimento cultural/artístico e voltados para o bem animal, porém, encontraram resistências junto ao Executivo, que apoiado pela base aliada veta bons Projetos, como os acima mencionados.

Durante a Sessão Ordinária do Legislativo santa-cruzense ocorrido na segunda-feira, 12 de maio, lembrando que as sessões ordinárias se dão a cada 15 dias, ambos vereadores usaram da Tribuna para comentar sobre os vetos do prefeito e que recebeu apoio de sua base aliada (maioria, sendo que dos 9 vereadores, sete votam com o prefeito.
O vereador Cidinho, comentou do veto total do governo para com o Projeto voltado para os artistas amadores, sendo voltado e apoiado pelo legislativo, porém, a base aliada voltou atrás em apoio ao veto do prefeito.
“Uma vez que já foi votado, passou pela casa, foi aprovado o projeto e hoje veio um veto total aí e vem vindo contra o manifesto dos vereadores, nada mais justo que se aprovam”
Cidinho também foi enfático ao comentar sobre o Projeto voltado para os artistas amadores, “de interesse da população que é sobre arte, arte amadora, que já falamos várias vezes aqui, artesões, essas crianças do CRAS, enfim, compositores, cantores, vai beneficiar muita gente”
Falando também do Projeto dos Pets, o vereador Cidinho, pediu para que a base aliada votasse sim, não rejeitando os direitos aos animais, bem como o anseio da população de forma geral, inclusive grupos de pessoas que cuidam de animais em estado de abandono.
Mas, de nada adiantou, os vereadores da base aliada, em apoio ao Chefe do Executivo, votaram NÃO, desta forma deixando boa parte da população revoltada.
Cilene Lourenço, falou na Tribuna, sobre o VETO total, do Projeto que beneficiaria de forma geral, os artistas amadores da cidade, dando um exemplo sobre uma bela apresentação na semana da cidade, das crianças do CRAS, dizendo que tal projeto “são para os artistas amadores, os quais serão beneficiados.
Lamentou também o VETO, interposto pelo prefeito e apoiado pela base aliada, na questão sobre a causa animal. A vereadora foi taxativa em dizer “quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio, quem não quer, encontra uma desculpa”.
Vejamos as falas dos vereadores; José Aparecido (Cidinho) e Cilene Lourenço.