Vereador piracicabano faz visita à 2ª Cia de PMAmb. Policiamento ambiental e territorial realizam ação conjunta

Na terça-feira, 24, o Capitão PM Ivo de Moraes, comandante da 2ª Cia de PMAmb, sediada na cidade de Piracicaba/SP, recebeu importante visita de um vereador do respectivo município.
Por outro lado, também na terça-feira, 24, o policiamento ambiental do 2º Pelotão de PMAmb, juntamente com o policiamento de área da 1ª Cia. PM, do 24º BPM/I, realizaram “operação” conjunta pelos municípios de Divinolândia e São Sebastião da Grama.
Visita de vereador
O vereador PM Renan Paes, representante do Poder Legislativo Piracicabano, fez uma visita de suma importância à sede da 2ª Cia, do 5º BPAmb, que foi recebido pelo Comandante da referida Companhia, Capitão PM Ivo de Moraes.
A reunião foi produtiva e abordou vários assuntos importantes, incluindo:
– Aprovação de Projeto de Lei para uso e ocupação do prédio da Cia
– Intermediação para direcionamento de emendas impositivas
– Mapeamento do Rio Piracicaba para identificar locais permitidos para pesca
– Viabilização de mão de obra para reforma e ampliação do rancho da Cia
Essas discussões podem ter um impacto positivo para a Companhia de Polícia Militar Ambiental e para a comunidade local.
Operação conjunta

Durante o dia de terça-feira, 24, o 1º Sargento PM Dezidério e a Cabo PM Eduarda, compondo a viatura A-05208, do 2º Pelotão, da 2ª Cia. de PMAmb, em ação conjunta com duas equipes do policiamento de área da 1ª Cia, do 24º BPM/I (São João da Boa Vista), tenho o 2º Sargento PM Welington e Cabo PM Edson, com a viatura I—24123 e os Cabos PMs Cepolini e Furlan, compondo a viatura I-24101, deram início a uma ação conjunta.
O objetivo desta “operação” conjunta o desenvolvimento de ações pontuais para intensificar o policiamento nas áreas rurais e vias de acesso aos municípios de Divinolândia e São Sebastião da Grama, visando reduzir os furtos e roubos de café e aumentar a sensação de segurança da população rural.

Fonte – 2ª Cia. PM Ambiental