Tráfico, Violência Doméstica e Procurados da Justiça foram as principais ocorrêndia de Leme
Nessa quinta-feira, 28, as principais ocorrências atendidas pelo policiamento de área da 4ª Cia. PM (Leme), comandada pelo Capitão PM Nigra, foi a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas, uma por Violência Doméstica e duas Capturas de Procurados.
Tráfico
Durante patrulhamento pelo Jardim Santa Marta, Josué Mairon, 29, o Cabo PM Aranha e Soldado PM Gabriel Godoy, componentes da viatura I-36404, por volta das 10h10, visualizaram um indivíduo que segurava algo por baixo de sua blusa.
Suspeitando do indivíduo, os policiais desembarcaram da viatura para realizar a abordagem, quando o suspeito se evadiu correndo e, posteriormente pulando em uma residência na Rua Carlos Leme Penteado, onde foi visualizado saindo pelo telhado na rua de trás, onde foi visto em cima do muro da residência de número 200 pela Rua Francisco dos Reis.
Josué tentou mais uma vez se evadir, porém, acabou detido e revistado, tendo em uma de suas mão um saco plástico contendo em seu interior sete (7) potes pequenos com maconha e o valor de R$ 10,00 (dez reais).
Indagado confessou que teria acabado de pegar o entorpecente e que iria vender, sendo dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
Após exame cautelar pelo Pronto Socorro, ele foi levado para o plantão da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão, tendo ele permanecido a disposição da justiça.
Devida à fuga, Josué lesionou o pé direito.
Maria da Penha
Por volta das 11hs06, o Cabo PM D’ Cesar e Soldado PM Éder, que compunham a viatura I-36401, foram acionados pelo COPOM para a Rua Josimar Daniel Stefano, Jardim Lívia, onde estaria ocorrendo violência em âmbito familiar.
Pelo local da fatos, estava o acusado, identificado como sendo Vinícius Robert dos Santos, 30, em frente à residência da vítima, a qual disse aos policiais que desde o dia anterior seu ex amásio estava lhe ameaçando, acusando que ela estava com outro e a xingando, onde ela disse que possuía uma medida protetiva em que ele não poderia se aproximar dela até 400 metros.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a Vinicius, pelo crime de violência doméstica conforme a lei 11.340/06, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exames cautelares e posteriormente conduzido à CPJ, onde o delegado de plantão Marcelo Marques de Oliveira, tomou ciência dos fatos e após ouvir as partes, ratificou a voz de prisão ao infrator da lei, permanecendo preso.
Procurado I
Pouco mais das 13hs45, o Cabo PM Aranha e o Soldado PM Gabriel Godoy, que compunham a viatura I-36404, tinham conhecimento de um Mandado de Busca e Apreensão de um adolescente de 17 anos, devido ao tráfico de drogas.
Em patrulhamento ostensivo pelo Jardim Quaglia, quando pela rua José Gaetano Baccarin, ele foi visualizado abordado e cientificado do referido Mandato.
Após passar por exame cautelar, foi levado para o plantão policial, de onde seguiu para a Fundação Casa de Limeira.
Procurado II
Durante a “Operação Adaga VII, os Cabos PMs Pereira e Mello, da viatura I-36401, receberam informações que pela rua Almeida Junior, havia uma mulher que estaria procurada pela justiça, onde após ter se evadido para outra cidade, havia retornado a cidade e estaria no local.
Os policiais seguiram para o local, indo até a residência da foragida da justiça, sendo que ao tentar contato no portão, fomos atendidos pela foragida, Maria Aparecida, sendo informada sobre o Mandado de Prisão, onde ela relatou que tinha conhecimento, porém estava aguardando seu advogado para resolver a situação.
Os policiais consultaram o COPOM, sendo confirmado o Mandado.
Com apoio do CGP-4, a criminosa foi levada ao P.S., onde passou por exame cautelar e legado ao plantão policial, de onde seguiu para a Cadeia Pública Feminina de Limeira, de onde será conduzida para uma Penitenciária Feminina.