Tião Carreiro é homenageado no 1º aniversário do novo Ranchinho Alegre
Com a presença de um bom público, o Teatro Municipal “Cacilda Becker” da cidade de Pirassununga/SP recebeu convidados especiais para o programa de primeiro aniversário da nova edição do programa mensal “Ranchinho Alegre”.
O anfitrião e secretário municipal Roberto Donizeti Bragagnollo (Cultura e Turismo) recebeu convidados especiais para prestar homenagens ao saudoso cantor e compositor Tião Carreiro. O “Tributo a Tião Carreiro – 25 Anos de Saudade” trouxe ao palco do TMCB, entre outras atrações, a dupla Peão Carreiro & Paraense e o Coral Sertanejo da USP de Pirassununga.
Durante estas apresentações, todos os convidados executaram grandes sucessos de todas as fases de Tião Carreiro, hits de sucesso dos anos 60 e 70, desde a dupla com Pardinho ou com Paraíso, canções como “Pagode em Brasília”, “Biada Cuiabana”, “Viola Divina”, Amargurado”, “A Mão do Tempo”, a ‘eterna’ “Pai João”, entre outras músicas.
E, no “Banco de Prosa”, Roberto Bragagnollo recepcionou a filha do saudoso cantor, Alex Marli Dias. Nesta conversa, com muita emoção, Alex contou fatos pitorescos e interessantes sobre a vida desse grande artista, referência maior da música caipira de todos os tempos.
• “Rei do Pagode” – Na cultura da música sertaneja de raiz, José Dias Nunes, o Tião Carreiro, inventou o pagode sertanejo. Um ritmo diferente, no qual a viola ‘batia cruzado’ com o violão, numa mistura de recorte do catira lento com o recortado mineiro mais expressivo.
Tornou-se “o rei do pagode” por ter não só criado, mas também, imortalizado o ritmo por meio de inúmeros solos de introdução e canções, difundido o pagode sertanejo por todo país e fora dele, passando a enriquecer a lista de ritmos regionais.


Friboi, da JBS, lança programa para formação de jovens lideranças com vagas no interior de SP
PM Ambiental apoio ação da PCJ de Cosmópolis em maus tratos a animais e ‘fecha rinha de galo de briga’
Descalvado. Depois de anos de espera, prefeito Panone ‘recapeia’ rua XV de Novembro
Balanço de Operações da 2ª Cia PMAmb – 06 a 11 de maio
Brasil é um dos maiores mercados globais em streamings de música
Professor Reginaldo, presidente do PT de Pirassununga, recebe duas novas viaturas para o SAMU de Pirassununga