Tenente PM Adilson desencadeou “operação hércules” na Rodovia Anhanguera região de Sumaré

O Tenente PM Adilson, comandante do 1º Pelotão, da 3ª Cia, do 4º BPRv, a fim de assegurar segurança para condutores de motocicleta, também no combate a atos criminosos, colocou em prática na noite quinta-feira, 17, uma ação denominada de “operação hércules”. para combate a ilícitos penais envolvendo motocicletas
O local escolhido foi o km 105,500 da SP-330 (Rodovia Anhanguera) pista norte, no município de Sumaré/SP.
Com apoio: CCR AutoBAn, comandante Tenente PM Adilson empregou cinco viaturas (🚔 R-04310 (CGP I),🚔 R-04311 (Setor),🚔 R-04313 (Setor),🚔 R-04326 (DEJEM) e🚔 R-04391 (TOR)

A Operação tem intuito preventivo e o objetivo de combater roubos envolvendo motocicletas na região.
O local e horário escolhidos foram apontados por meio de análise de ocorrências registradas recentemente.
O local possui geografia privilegiada com relação a potencializar a ostensividade policial e a estratégia consiste em fiscalizar o máximo possível de motocicletas e mostrar-se visível em um dos principais corredores viários do Brasil.

Objetiva também conscientizar os motociclistas sobre os riscos advindos da imprudência na condução das motocicletas, especialmente: velocidade incompatível em pontos de congestionamento, manobras bruscas por entre os demais veículos na via e não manter a distância de segurança (deslocamento em alta velocidade nos corredores).
Foi feita também a fiscalização de alcoolemia em todos os condutores abordados, como forma de se evitar sinistros com vítimas graves e fatais, em especial envolvendo motocicletas.

Resultado da fiscalização:
Motocicletas fiscalizadas: 31
Total de Autos em motos: 33
Testes de etilômetro: 31
Motocicletas recolhidas: 05


Piracema: 2ª Cia de Polícia Ambiental divulga balanço final após 120 dias de fiscalização
Criança Laudada com TDAH, é agredida pela mãe em recinto escolar. Caso foi registrado no plantão policial
Bebê morre após queda de árvore em casa na Academia da Força Aérea no interior de SP
Antiga Unidade de Saúde da Vila Santa Fé volta a funcionar
IPTU 2026: Emissão deve ser feita prioritariamente pela internet
Polícia analisa celular de mãe que envenenou filha de 3 anos com chumbinho