Tenente Beraldo representa o Brasil em Convecção Internacional para Proibição de Armas Químicas
Entre os dias 06 e 10 de Novembro, a cidade do México -no México, recebeu a Convenção para Proibição de Armas Químicas com Exercício de Gabinete sobre Resposta à Emergências Químicas para os Estados Parte da América Latina e Caribe.
Pirassununga esteve representando o país, pois o Comandante do Posto de Bombeiros de Pirassununga – 1º Tenente Michel Leme Beraldo foi o único militar apto e selecionado para representar o Brasil nesta oportunidade. A seleção ocorreu pela Organização Para Proibição de Armas Químicas, que é sediada na Holanda.
A Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) (em inglês: Organisation for the Prohibition of Chemical Weapons, OPCW) é uma organização internacional criada em 1997 pelos países que já participavam da Convenção de Armas Químicas. A Organização recebeu o Prémio Nobel da Paz em 2013.
Tem a finalidade de fazer que esta Convenção seja colocada em prática sob os termos da Convenção, a OPAQ coordena várias atividades em todo o mundo, incluindo:
*trabalhar para convencer países que ainda não aderiram, para virem compor a Convenção;
*pesquisar e confirmar a destruição de armas químicas;
*monitorar certas atividades na indústria química para reduzir o risco de que produtos químicos sejam usados inapropriadamente.
*prover assistência e proteção aos países-membros se estes forem atacados ou ameaçados com um ataque de armas nucleares, e promover a cooperação internacional para o uso pacífico de produtos químicos.
A OPAQ é uma organização internacional independente, e faz um trabalho de cooperação com as Nações Unidas, onde todos os países-membros contribuem para o orçamento da organização anualmente.
Assim, a Convenção realizada na Cidade do México teve por finalidade alinhar entre os países latinos a forma de resposta às Emergências Químicas, aproveitando o que há de melhor em cada país e buscando formas de prevenção para que, um dia, o mundo esteja livre das armas Químicas.
Pirassununga representou o país, agradecemos ao Comandante do Corpo de Bombeiros de nossa cidade por representar tão bem nossa Nação, nosso Bombeiro e nossa Cidade Curimbatá. “Pirassununga te da las ¡GRACIAS!”


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’