Tambaú celebra 56 anos da morte do Padre Donizetti e espera 30 mil fiéis
Cerca de 30 mil fiéis devem participar das comemorações dos 56 anos da morte do Padre Donizetti, em Tambaú. Missas e homenagens serão realizadas até domingo (18). Relatos de possíveis milagres do religioso estão no Vaticano, que analisa o pedido de beatificação há 18 anos.
Nesta sexta (16), dia do aniversário da morte foi feriado em Tambaú. A cidade recebe visitantes de várias cidades, principalmente de São Paulo e Minas Gerais. O mausoléu onde o corpo do padre esteve enterrado até 2009 ainda é um lugar reverenciado pelos fiéis. Outro local procurado pelos fiéis é o museu com objetos do padre e testemunhos de milagres atribuídos a ele.
À noite o padre Anderson Godoy, reitor do santuário, vai celebrar uma missa em frente à réplica da igreja São José. Neste sábado (17) haverá participação do padre Juarez de Castro. No domingo (18) acontece a 41ª Marcha da Fé para comemorar a data tão importante.
Beatificação
Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia, no interior de Minas Gerais, mas viveu 35 anos em Tambaú. Foi na cidade que ele conquistou os fiéis e morreu aos 79 anos, em 1961. Com o passar do tempo, começaram a surgir relatos de possíveis milagres e o Vaticano estuda pedido de beatificação do padre.
Com a abertura do processo, os restos mortais do padre foram transferidos para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). Atualmente, ele é considerado ‘servo de Deus’, um dos estágios rumo à beatificação, e a expectativa na cidade é de que ele receba o título de ‘venerável’ para que os fiéis possam adorá-lo oficialmente nas igrejas.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’