Tambaú. Área ‘agropastoril’ é queimada por incêndio. PMAmb averigua o caso

Neste domingo, 17, o 2º Sargento PM Rubem e Cabo PM Claudino, do 1º Pelotão do policiamento ambiental (Pirassununga), após informações de incêndio em área rural e acionamento pelo Capitão PM Ivo de Moraes, da 2ª Cia de PMAmb, seguiram para a Rodovia Padre Donizetti, onde nas proximidades do km 271, havia um grande pasto já incendiado e em princípio, sem atingir área de preservação permanente ou maciço florestal.
Assim sendo, não foi possível identificar a autoria do incêndio.
Após a chegada da equipe da PMAmb, iniciou-se um novo incêndio, onde pronto foi acionado a Defesa Civil de Tambaú e o D.E.R.
Durante a presença do policiamento ambiental, compareceu uma guarnição da Defesa Civil de Tambaú, a qual procedeu combate ao incêndio que estava sob controle.

Os policiais militares ambientais permaceram no local realizando um monitoramento, onde em data oportuna será realizada uma minuciosa fiscalização ambiental para apuração de eventuais responsabilidades.

Reportagem em andamento


Policiais Militares Ambientais dos três pelotões da 2ª Cia. PMAmb, aplicaram mais de R$ 100 mil em multas na região
Lideranças do PSD de Pirassununga se reúnem com Kassab e Caiado em Piracicaba
Leme. Prefeitura divulga cronograma para a Campanha do Agasalho de 2026
Descalvado realiza Mutirão de Castração no dia 9 de maio com vagas gratuitas para cães e gatos
Policiamento Rodoviário prendeu um criminoso condenado por homicídio, outro por receptação nesta segunda-feira. Veja também apreensões de drogas
“Operação Rave”. Polícia intercepta em Pirassununga Drogas a Caminho de Festa Rave