Suspeito presos por vender drogas teria dito “vendo para pagar dívida com o tráfico”
Policiais Militares da 4ª Cia. PM da cidade de Leme, comandados pelo Capitão PM Anversa, do 36º BPM/I, devido aos trabalhos ostensivos e preventivos, vem quebrando “biqueiras”, isto devido ao recebimento de denúncias de populares que pedem para não serem identificados, isto durante o deslocamento das viaturas pela região central da cidade, bem como pela periferia, bem como através de informações chegadas através do COPOM – 190.
Desta forma, em menos de cerca de 15 horas, ou seja, entre os 15 minutos do início da madrugada e, 16 horas desta quarta-feira, 20.
Droga I
No início da madrugada da quarta-feira, 20, durante patrulhamento pela ria Antônio Padovan, Parque São Manoel, periferia lemense, os Cabos PMs Paes e André, avistaram uma pessoa, identificado posteriormente como sendo um adolescente de 17 anos de idade, morador no referido bairro, “atendendo” um condutor de um veículo Fia/Palio Weekend, de cor verde pelo local acima mencionado, local conhecido como ponto de venda de droga.
O suspeito, ao perceber da aproximação do policiamento passou a caminhar, tendo o veículo se evadido.
O suspeito (adolescente) foi abordado, sendo localizados dois (2) eppendorfs contendo cocaína. No interior de um terreno próximo ao local da abordagem do adolescente o servente Luiz Matheus, 23, morador no Jardim Alto da Boa Vista, com o qual foi encontrado quatorze (14) porções de maconha e quatro (4) eppendorfs contendo cocaína.
Segundo a polícia, indagado, o servente teria confessado a prática do tráfico das drogas juntamente com o adolescente, onde foi dada voz de prisão ao mesmo.
Após passarem por exames de corpo delito, ambos foram levados para o plantão da PCJ, onde o delegado Leonardo Costa Pereira, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o “servente” levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça e, o adolescente entregue aos familiares.
As drogas e a quantia de R$ 20 reais foram apreendidos.
Droga II
Por volta das 16 horas, pela Avenida Joaquim Adolfo Amadeu, Jardim Vanessa, os policiais militares, Cabos PMs Aranha e W. Machado, realizavam patrulhamento de rotina, pelo bairro Jardim Vanessa, local conhecido como ponto de venda de drogas, quando avistaram o um indivíduo em atitude suspeita, quando realizaram a o abordaram.
Em busca pessoal ao indivíduo que foi identificado como sendo Lucas Eduardo, 18, desempregado, morador no Jardim Eloisa, foi encontrada a quantia de R$ 10,00 na sua mão. Ao ser indagado acerca da existência de drogas, desempregado, segundo a polícia apenas abaixou a cabeça.
Durante varredura pelo local foram encontrados vinte e sete (27) eppendorfs contendo cocaína. Novamente indagado, segundo a polícia, o suspeito teria conformado que estava vendendo as drogas para pagar uma dívida que contraiu por ser usuário, confessando também que o dinheiro encontrado era proveniente da venda de um eppendorfs.
Após passar por exame cautelar junto ao PAM, o suspeito foi levado para o plantão da PCJ, onde o delegado Carlos Eduardo Malamam, ratificou a voz de prisão, sendo o suspeito legado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Antes de fechar o auto de flagrante, o jovem teria dito que estava vendendo drogas para conseguir pagar uma dívida com traficantes, que venderia drogas por um dia e, depois retornaria ao trabalho na roça. Por fim, afirma que nunca esteve envolvido com crimes.