Suspeito de tráfico na zona norte é preso pela PM na zona norte de Pirassununga
Uma denúncia feita ao COPOM (Centro de Operações da Policia Militar) – 190 – os Soldados PMs Alan e Merenciano, juntamente com a equipe de apoio, Sargento PM Paskoski e Cabo PM Francisco, se descolaram para a rua Guilherme Miguel Berguer, onde segundo denúncia, no local acima informado havia um indivíduo de prenome Robert, realizando a venda de drogas, sendo que o mesmo armazenava as drogas no interior de sua residência e ali mesmo as vendia.
Os policiais Alan e Merenciano, quando na aproximação da residência denunciada puderam visualizar o portão aberto e o suspeito detido e identificado como sendo Robert, entregando algo para outra mulher que estava em uma bicicleta. Assim que o homem percebeu a aproximação dos policiais, adentrou correndo na residência fechando o portão, quando outro indivíduo tentou evitar a entrada do Cabo PM Francisco ao imóvel, deferindo tapas e chutes, enquanto que outros policiais estavam no encalço de Robert, que tentava adentrar ao banheiro, onde, segundo a polícia, investiu contra os policiais.
Durante a ação da polícia, uma jovem de 18 anos de idade correu ao banheiro dando descarga no vaso sanitário.
A mulher foi detida e, indagada se teria drogas na residência, a mesma teria confessado que sim e mostrou uma porção que estava na lixeira da cozinha e que no quarto havia dinheiro referente à venda de drogas.
Nas buscas pelo interior da residência os policiais localizaram no interior do guarda roupa a quantia de R$ 6.100,00 (seis mil e cem reais) em notas diversas.
A policial feminina, Cabo PM Semiramis fez a revista pessoal em nas duas jovens que se encontravam no local, não sendo encontrado nada de ilícito.
No lado externo do imóvel, o Cabo PM Francisco localizou embaixo de uma lata de tinta um alçapão e dentro localizou uma sacola plástica contendo diversas porções de drogas, maconha e cocaína já embaladas em porções para venda. Também no quintal da residência foi identificado um papagaio verdadeiro (amazona aestiva) acondicionado em um viveiro na área de serviço da residência, aparentando boas condições de saúde, não sendo apresentado nenhum documento referente à respectiva ave que não possuía anilha.
Foram apreendidos sessenta e uma (61) porções de maconha, pesando cerca de 142 gramas, oitenta e sete (87) eppendorfs contendo cocaína, pesando cerca de 76 gramas, além dos R$ 6.100,00, de $10 pesos e de um telefone celular.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito que foi identificado como sendo Robert Policardo Corbal Bugallo, 18, desempregado, com várias passagens pela polícia quando adolescente, sendo conduzido ao Pronto Socorro, onde após passou pelo exame cautelar foi levado para o plantão da PCJ, onde o delegado Leonardo da Costa Ferreira ratificou a voz de prisão, tendo o mesmo conduzido para a Central de Vagas.
Além dos policiais acima mencionados, apoiaram o cerco ao imóvel o Sargento PM Laurindo, Cabos PMs Rodrigo, Ludolf e Soldados PMs Furlan e Binotti.
Após audiência de custódia no Fórum de Pirassununga, o suspeito Robert foi conduzido para o CDP de Piracicaba/SP, permanecendo a disposição da Justiça.