Suspeito de furtos é preso pela PM e liberado no plantão policia. Polícia poderá pedir prisão temporária
Atualizado as 17h05 de 23 – 06 – 2019
Um homem de 29 anos de idade, de pre nome Renan, que seria um servente, morador na região norte da cidade de Pirassununga/SP, foi detido no final da tarde deste sábado, 22, furto de bicicleta, fato este ocorrido por volta das 11h00 do dia em questão, em frente à uma Farmácia localizada na rua Duque de Caxias, região central da cidade. Depois de passar por exame cautelar, o Cabo PM Nilson e Soldado PM Furlan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I foi levado ao plantão da PCJ.
De acordo com os policiais militares, por volta das 11h00 do sábado, 22, foram acionados para o local acima mencionado através do COPOM 190 para o atendimento de uma ocorrência de furto em andamento ocorrido defronte à comércio de uma bicicleta. Pelo local, a vítima um ajudante de pedreiro de 17 anos, que colocou sua bicicleta na parede do estabelecimento e adentrou para fazer uma compra e, ao retornar, não mais avistou sua bicicleta.
Assim, retornou ao estabelecimento comercial perguntando se havia possibilidades de visualizar imagens externas para identificar o possível autor do furto, onde foi informado pela funcionaria que retornasse na parte da tarde.
Já no período da tarde, após ver as imagens, inclusive do autor do furto, a vítima veio a reconhecer o autor do delito, saindo do local e, logo após, visualizando passou a fazer o acompanhamento ao mesmo, onde acionou a polícia.
Os policiais militares acima mencionados, diante as informações lograram êxito em abordar o suspeito, tendo apenas seu pre nome divulgado, como sendo Renan, onde ao ser revistado foi localizado um maço de cigarros, uma caixa de fosforo, fumo e folhas de seda para embalo, um aparelho celular marca positivo, a quantia de R$ 28,70 em espécie e moedas, no bolso da bermuda um (1) eppendorf contendo cocaína, sendo realizado outro boletim de ocorrência de porte de drogas.
O homem, segundo a polícia, foi identificado pela vítima como sendo o autor do furto, assim, diante o reconhecimento, os policiais pediram apoio ao Sargento PM Nelson e Cabo PM Jarbas, os quais se deslocaram para o estabelecimento comercial, onde obtiveram as imagens do furto da bicicleta.
Depois de passarem o suspeito por exames cautelares, o servente foi levado para o plantão da PCJ, onde vítimas de furtos e arrombamentos compareceram para acompanhar e dar suas declarações.
O delegado de polícia João Fernando Batista, depois de todas as providência cabíveis liberou o suspeito, mas, durante o Inquérito Policial o suspeito poderá ter sua prisão temporária ou preventiva solicitada.