Sobe para 284 o número de mortes pelo Covid-19 em Pirassununga. Confira a vacinação

Com o falecimento de uma mulher de 77 anos, ocorrido no primeiro dia de fevereiro e dois homens de 80 ocorrido na terça-feira, 8 e outro de 57 anos registrado nesta quarta-feira, 9, sobe para 284 o número de mortes colocados na “conta” do Covid-19 e suas variantes, muitas das mortes ainda são questionadas por familiares.
Vacinação
O município de Pirassununga/SP, de acordo com o ‘vacinometro” do Estado de São Paulo já aplicou 153.622 doses da vacina contra o Covid-19 e suas variantes, vacinas compradas pelo Governo Federal e distribuídas aos estados e município.
Quadro do Covid
A Vigilância Epidemiológica e Imunização, vinculado junto a pasta da Saúde do município, atualizou na tarde de ontem (quarta-feira, 8), o gráfico onde aponta a situação dos positivados em tratamento domiciliar e internados na Santa Casa local, bem como em outros municípios, diante da falta de insumo denunciado pelo Corpo Clínico da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia que esta colapsada.
Em tratamento domiciliar o quadro é de 599, internados em enfermaria 1, em Pirassununga, internado em UTI em outro município 2 e em enfermaria são 4. Aguardando resultados 13, veja abaixo o quadro real.
Desde o início da pandemia 14.373 pessoas foram diagnosticadas positivas para com o Covid-19 e suas variantes, sendo que 13.483 se recuperaram, enquanto que 284 vieram a óbito.
Vinte e Três Mil e Quatrocentos e Nove (23.409) testes e exames foram descartados e, 13 pessoas aguardam por resultado.

Vacinas em Pirassununga
O município de Pirassununga/SP, de acordo com o ‘vacinometro” do Estado de São Paulo já aplicou 153.920 doses da vacina contra o Covid-19 e suas variantes, vacinas compradas pelo Governo Federal e distribuídas aos estados e município.
Desta forma, do público alvo 85,58% já estão vacinados, sendo que a 1ª dose foram aplicadas em 64.065 moradores do município, enquanto que 58.039 tomaram a 2ª dose e, a dose reforço, ou seja, a 3ª dose já soma 30.090 enquanto que 1.726 tomaram dose única.


PM prende jovem por tráfico de drogas. Condenado da Justiça é capturado
Prisão em Flagrante por Violência Doméstica, Cárcere Privado e Furto. Nesta edição outras ações da GCM
PM Ambiental continua em atuação firme no combate ao crime contra o meio ambiente
Legislativo de Pirassununga define Comissões Permanentes para 2026 nesta segunda-feira
Operação Keravnos: Força Tática de Pirassununga apoia GAECO em Limeira
GCM de Porto Ferreira apreende 13 kg de drogas no Jardim Esperança