SAEP faz manutenção da ETE Laranja Azeda
Desde a manhã desta segunda-feira (15), o Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga/SP (SAEP) iniciou que vai fazer obras de manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada junto ao bairro rural de Laranja Azeda.
Segundo explicações do próprio superintendente da autarquia, engenheiro João Alex Baldovinotti, a ETE do Laranja Azeda necessita, em etapas, de manutenção das tubulações de saída dos reatores. Por este motivo, existe a possibilidade de que estas obras preventivas possam causar um forte odor, já que estas tubulações podem ser substituídas.
“As obras junto à tubulação podem causar um mau cheiro, que é por um pequeno tempo. Por isso é que pedimos a compreensão dos moradores da região, já que se trata de uma obra preventiva e inadiável’, ponderou o superintendente.
As tubulações de ferro fundido lá existentes apresentam alto grau de corrosão devido ao ataque de ácido sulfídrico, principal causador de vazamento e pode liberar este forte odor. Por este motivo, essas tubulações estão sendo substituídas por tubulações de PRFV (polietileno reforçado de fibra de vidro), que resultarão em melhorias operacionais.
O superintendente comunica também sobre o desenvolvimento de projetos para a implantação de removedores de areia para a Estação Elevatória de Esgoto. Estes projetos, visam o melhor desenvolvimento operacional e grande redução em gastos com manutenção.
Imprensa Oficial do Município de Pirassununga


Tenente PMRv Campos orienta motoristas sobre segurança viária em entrevista ao programa ‘A Voz do Povo’
Onde a Natureza Precisa de Voz, a PM Ambiental se Faz Presente
GCM Edmilton, mesmo após ser retirado do patrulhamento, leva colegas a recuperar motocicleta roubada
Comissão Processante é reinstalada para apurar fraude de R$ 2,2 Milhões
Operação Aniversário do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb)
PM Ambiental fecha o cerco aos crimes ambientais. Peixes retirados do Rio, de forma criminosa são doados para Asilo de Porto Ferreira