S.C. Palmeiras. Presidente do Poder Legislativo é acusado de ‘estuprar’ estagiária

O fato teria ocorrido no interior deste Pet Shop, localizado no cruzamento das Ruas Monteiro de Barros/Santa Cruz, que segundo consta não possuiu Alvarás de Funcionamento e fica próximo do prédio do Poder Legislativo.
Suspeito de Estupro
Uma estagiária que a dois meses trabalha na Câmara Municipal de Santa Cruz das Palmeiras/SP, está acusando o presidente do legislativo Maicon Josué Finesi Ferreira, de estupro.
A jovem teria dito para amigas próximas e na polícia, que desde que foi contratada para o trabalho de estagiária, Maicon tenta um relacionamento, porém, sempre reprimiu o comportamento do homem.
Segundo consta, durante o mês de dezembro de 2024, na oportunidade não era estagiária, onde o vereador cumpria seu primeiro mandato teria mantido conversas com Maicon, mas veio a descobrir que ele tinha um relacionamento com outra pessoa, quando então se distanciou dele, sendo que neste período não tiveram relação alguma.
O vereador e presidente do legislativo é proprietário de um Pet, de banhos e tosas, sendo que na quinta-feira, 13, deixou o prédio da Câmara, seguindo para o comércio do vereador, a fim de ele assinar alguns documentos.

Acima foto de Maicon, reprodução do facebook.com
Estagiários dizem que é comum levar documentos para o presidente assinar, diante solicitação de seus superiores.
Segundo informações, a jovem ao chegar na empresa de Maicon, este a teria convidado à entrar e conhecer nova dependência do Pet Shop e, quando adentrou em um cômodo, ele teria trancado a porta, impedindo que a estagiaria deixasse o local, solicitando que a vítima abaixasse suas vestes, tendo ela se negado.
A jovem comenta que tentou abrir as portas, sem sucesso, quando teria gritado por socorro, tendo sido agarrada, e suas vestes arrancadas a força calça.
Sem roupas e contra sua vontade a jovem diz que Maicon teria conseguido realizar o estupro. Uma outra estagiária também acusa o presidente do legislativo de assédio sexual.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Polícia Judiciaria da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, durante a sexta-feira, 14 e, se fazia acompanhar pelo Procurador da Câmara Municipal da cidade em questão.
Uma peça de roupa intima da vítima foi apreendida pela polícia, a jovem encaminhada para o IML de São João da Boa Vista/SP, onde passou por exame de corpo delito, o laudo deverá ficar pronto nos próximos 30 dias.
Sessão do Legislativo
Nesta terça-feira, 18, acontece a Sessão Ordinária do legislativo palmeirense, onde existe expectativas da renúncia do vereador ou um pedido de afastamento.
Quanto a cassação do Mandato é imprevisível, pois, ele teria maioria de votos favoráveis à seu favor.
Caso ele, Maicon se afaste por tempo indeterminado, o Inquérito Policial deverá ser ‘tocado’ pela Delegacia Seccional de Casa Branca/SP, porém, caso ele renuncie, o Inquérito passa a ser gerido pela CPJ de Santa Cruz das Palmeiras.
Nossa equipe busca por mais dados sobre o caso.
Ligação não atendida
Nossa reportagem tentou contato com a Câmara Municipal da cidade, porém, as ligações não foram atendidas.
Este portal de notícias está aberto para uma manifestação oficial do Procurador da Câmara Municipal, dos vereadores e do presidente Maicon, acusado de estupro.


Polícia Militar Ambiental continua no combate aos crimes ambientais
Leme. Polícia Militar atua firmemente no combate ao crime em todas frentes
Cor do ano de 2026 traz calma e paz para decoração dos ambientes
Leme. Selo Ouro pelo segundo ano por alfabetização. Veja Campanha de Doação de Sangue
PM de Pirassununga retira de circulação adolescente e homem procurado pela Justiça
Etec Tenente Aviador Gustavo Klug: Duas Décadas Decolando Rumo ao Futuro