Roubo e Furto de veículos e Letalidade caem no mês de abril em Pirassununga

A Capitão PM Marina Pelegrini Biscaino, Comandante da 3ª Cia. PM (Pirassununga), do 36º BPM/I, dentro do Programa “SP contra o crime”, divulgou no meio da tarde dessa segunda-feira, 6, os dados de estatística da corporação do meio de abril de 2024, fazendo comparativo com o mesmo período de 2023.
O sistema de metas para as polícias é uma medida de gestão que faz parte do “SP Contra o Crime”.
Tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade em São Paulo. Foram estabelecidas metas de redução de três indicadores estratégicos para o Estado, para regiões e para áreas de atuação.
São indicadores estratégicos:
1) Vítimas de Letalidade Violenta (VLV), que inclui homicídios dolosos e latrocínios;
2) Roubos, que inclui tanto o roubo de rua quanto a residências e comércios;
3) Roubos e

Furtos de Veículos, que entram em uma categoria diferente dos demais roubos.
O sistema de metas desenvolvido para as polícias de São Paulo tem como uma de suas premissas o trabalho integrado. Polícias Militar, Civil e Científica terão metas compartilhadas e precisarão atuar em conjunto para alcançá-las. Para a definição das metas, foram levados em consideração os históricos e onde queremos estar em longo prazo.
Para isso, foi calculado o esforço necessário a cada período para que as metas finais sejam atingidas.
Ou seja, o desdobramento da meta em longo prazo por meio da metodologia de gestão permitiu a fixação de metas anuais, trimestrais e mensais. As metas foram definidas em conjunto com a SSP, comandos das
Polícias e Instituto ‘’Sou da Paz’’.
COMPARATIVO DE CRIMES DA POLÍCIA MILITAR MUNICÍPIO DE PIRASSUNUNGA/SP
Comparativo dos indicadores criminais do Programa “SP Contra o Crime” do mês de ABRIL 2023/2024 ocorridos em Pirassununga/SP:
Roubo de Veículos: Não houve oscilação no crime comparado com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, em ABRIL DE 2023 foram registrados 0 (zero) roubos de veículo enquanto em ABRIL DE 2024, foram registrados 0 (zero) roubos de veículo:
- Furto de Veículos: Houve uma diminuição no crime comparado com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, em ABRIL DE 2023 foram registrados 6 (seis) furtos de veículos enquanto em ABRIL DE 2024, foi registrado 1 (um) furto de veículo.
2- Roubo Outros: Houve uma diminuição no crime comparado com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, em ABRIL DE 2023 foram registrados 6 (seis) roubo outros enquanto em ABRIL DE 2024, foram registrados 2 (dois) roubo outros.
3- Vítimas de Letalidade: Houve uma diminuição no crime comparado com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, em ABRIL DE 2023 foi registrado 1 (um) vítima de letalidade enquanto em ABRIL DE 2024, foram registrados 0 (zero) vítimas de letalidade.

Foram 727 ocorrências atendidas, 41 conduções a Delegacia de Polícia Civil, 116 boletins de ocorrência Policial Militar lavrados, 1587 pessoas abordadas, 926 veículos fiscalizados, 109 condutores autuados, 25 veículos recolhidos, 3 pessoas presas em flagrante delito, 7 adolescentes infratores apreendidos por ato infracional, 6 veículos recuperados por crime, mais 0,533 Kg de drogas apreendidas, 26 testes de alcoolemia realizados, 0 arma de fogo apreendida e 16 procurados pela justiça recapturados.

Vale ressaltar que a Polícia Militar tem como objetivo fornecer condições de segurança pública e qualidade de vida às pessoas, para alcançar resultados sobre o controle dos indicadores de criminalidade, provendo suporte operacional para o atendimento de ocorrências e incidentes graves ou passíveis de repercussão.



Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa
Prefeito de Leme amplia olhar para autistas. Prefeito de Pirassununga “fecha os olhos” para Lei Municipal da vereadora Mirelle Bueno
Prefeito de Pirassununga volta a “dar tiro no pé”, ao querer desafetar área em bairro da zona leste para construir moradias do Minha Casa I e II
Operação Piracema – Fontes de Consumo de Pesca
Porto Ferreira. GCM cumpre mandado de internação provisória no bairro Vila Maria
IX Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino, intitulada “NATAL EM LEME: DIVERSIDADE QUE ENCANTA”