RESUMO. Veja as principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pirassununga

Durante o dia desta sexta-feira, 25, três ocorrências de mais relevâncias foram atendidas pelo policiamento da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, comandada pelo Capitão PM Anversa.
Ameaça
No início da tarde, por volta das 13h40, o Cabo PM Barboza e o Soldado PM Tech, durante patrulhamento de rotina, por solicitação do COPOM, se deslocaram para a Rua José Augusto, Vila São Guido, zona leste, onde estaria ocorrendo uma ameaça.
Pelo local, em contato com a vítima, ela informou que possui uma Medida Protetiva em desfavor do ex-companheiro, e quando se deslocava para a residência de sua sogra, localizada no local acima mencionado, momento em que atravessava na rua, seu ex-companheiro teria tentado atropelá-la com o veículo, quando correu para calçada e adentrou a residência de sua sogra e fechando o portão.
De acordo com a mulher, mesmo assim o indivíduo voltou até a frente da residência e falou por diversas vezes que iria matá-la.
Assim sendo, os policiais foram até a casa do acusado, sendo ele abordado de fronte a residência, realizando busca pessoal, sendo nada de ilícito encontrado.
Indagado sobre o ocorrido nada quis declarar a equipe, sendo ele informado sobre a Medida Protetiva que a vítima possui em seu desfavor, sendo conduzido ao Pronto-Socorro, para realização de exame de corpo de delito.
Após, foi levado para o plantão policial da Central de Polícia Judiciária, sendo elaborado um boletim de ocorrência de ameaça/desobediência de medida protetiva, sendo ambos liberados.
Drogas
No meio da tarde, por volta das 14h40, pela Avenida Miguel Ângelo Devitte, Vila São Pedro, zona leste, os Cabos PMs Pilon e Sanches, durante patrulhamento avistaram um indivíduo, identificado posteriormente como sendo um adolescente, que ao perceber a presença da viatura, escondeu a mão direita atrás das costas.
Com esta atitude suspeita, os policiais decidiram realizar a abordagem, sendo encontrada uma porção de maconha envolta em um plástico transparente.

Diante disso, a equipe deu voz de apreensão ao mesmo, que esboçou certo nervosismo, afirmando que não queria ser preso novamente.
Para evitar uma tentativa de fuga, os policiais decidiram por restringir seus movimentos colocando nele algemas de pulso, sendo conduzido para exame de corpo delito no Pronto Socorro. Após, foi levado para o plantão policial, sendo elaborado BOPC de porte de drogas, sendo o adolescente liberado para sua genitora.
Uso de Entorpecente
No final da tarde, pouco mais das 17h20, os policiais militares de Apoio Tático, ocupando as viaturas, I-36382 e I-36386, respectivamente Cabos PMs R. Lopes e Christiano e, R. Nascimento e Crespi, durante a ‘operação impacto’, realizavam patrulhamento pela Vila São Pedro, zona leste, quando recebemos uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas na Rua Mario Cantinho, envolvendo um adolescente já conhecido nos meios policiais.

Os policiais ao se aproximarem do local, avistaram o adolescente, que ao perceber a a chegada dos policias, arremessou uma porção de maconha defronte o portão de uma residência, tentando abrir fuga para dentro de um imóvel, porém, o adolescente foi abordado já dentro do quarto, na presença de sua mãe, que presenciou a ação.
O ‘traficante’ mirim, confessou segundo a polícia, ser o dono da droga dispensada, e indicou onde havia mais dez (10) porções de maconha, que estavam escondidas em um tênis dentro do guarda-roupas.
Foi dada de prisão, onde passou por exame de corpo delito e, posteriormente levado ao plantão policial, sendo qualificado e liberado para sua genitora. O adolescente já contabiliza três (3) internações na Fundação Casa pelo mesmo motivo.