Resposta Imediata. 1ª Tenente PM Rocha, comanda ‘Operação Saturação em Pirassununga’

No final da tarde de sexta-feira, 14, a 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga/SP, comandada pelo 1° Tenente PM Rocha, realizou uma ‘operação’ na cidade com todas as Forças táticas da ‘Area do 36° Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I) ação essa que visa a pronta resposta ao crime ocorrido na no início da noite de quinta-feira, 13, sendo colocada em prática da “Operação Saturação”, tendo como objetivo e visando coibir a prática de delitos no município.
Desa forma, a Polícia Militar não mede esforços na busca da diminuição dos índices criminais em todos os municípios do Estado de São Paulo e, obviamente em Pirassununga não será diferente.
TRÁFICO DE DROGAS
As 15h58, pelo cruzamento das Ruas Acacio Honda e Mário Cantinho, na Vila São Pedro, zona leste da cidade, quatro viaturas de Força Tática, com 13 homens, visualizaram dois indivíduos em uma bicicleta que ao notar a presença da equipe tentaram evadir-se, sendo alcançados e realizado a abordagem.
Durante busca pessoal, com um adolescente de 15 anos, foram encontradas quinze (15) porções de crack e R$ 320,00 em espécie, e com o outro indivíduo foram localizados quatro porções de maconha e R$ 55,00.
De imediato assumiu que toda droga era de sua propriedade e que as vendia, sendo que as outras cinco porções de maconha encontradas com o amigo, também eram suas, sendo ele, apenas funcionário seu.
Os indivíduos foram conduzidos ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e posteriormente ao plantão policial, onde o delegado de plantão realizou a apreensão do adolescente pelo tráfico de drogas, sendo o “funcionário” do adolescente liberado, mas será investigado em Inquérito Policial.

Captura de procurado
As 18h30, ainda pela Vila São Pedro, mais precisamente pela Rua Francisco Caruso, altura do número 853, homens do policiamento de Força Tática, durante a ação policial, visualizaram em frente à um Bar, um indivíduo em atitude suspeita com volume na cintura aparentando uma arma de fogo, motivando assim a abordagem policial.

Realizada busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao consultar seus dados via Copom, foi constatado que Jonathan tinha um Mandado de Prisão em seu desfavor.
Diante dos fatos ele foi conduzido até o Pronto Socorro para exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão policial da CPJ, onde permaneceu preso à disposição da justiça, sendo posteriormente transferido para um Presídio da região.
Procurado da Justiça

Outras viaturas de Força Tática, com apoio de motocicletas da ROCAM, durante ação pela zona norte da cidade, quando por volta das 19h30, pela Rua Helena Batista do Nascimento, altura do número n° 2.917, Jardim Marília, em repressão aos crimes de homicídio, roubo e furto naquela região, lograram êxito em retirar de circulação um procurado da justiça.
Ciente do Mandado de Prisão em desfavor de Fernando Resende da Silva, morador do Jardim Marília, direcionou as ações para aquela região, quando pelo local acima mencionado observaram o foragido pelo portão da residência que estava aberto, constatando a presença de um indivíduo do sexo masculino em seu interior.
Os policiais ao averiguarem a situação, confirmaram que se tratava do indivíduo mencionado no mandado de prisão.
A abordagem foi realizada e, na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em seu poder.
Durante a consulta de seus antecedentes criminais pelo aplicativo Muralha Connect, constatou-se que ele era procurado pela Justiça pelos crimes de lesão corporal e ameaça.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido ao Pronto-Socorro do município para a realização de exames cautelares e, posteriormente, apresentado à CPJ para as providências da Polícia Judiciária.
O Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ao tomar ciência da ocorrência, determinou o recolhimento do acusado ao cárcere, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Condenado é capturado em casa
Anterior às ações e prisões ocorridas, por volta das 14h48, equipes d policiamento, durante patrulhamento preventivo, tomaram conhecimento de uma Mandado de Prisão de um homem de 25 anos, identificado como sendo I. R. S, pelo artigo 155, lei 2848, no Regime Semiaberto.
Com todos os dados os policiais seguiram para a Rua Major Pereira, região central da cidade, onde reside, sendo ele avistado pela janela de sua residência que dá acesso a calçada da residência.
De imediato foi chamado para fora e submetido a revista pessoal, nada de ilícito foi localizado em sua posse, informado sobre a condução ao plantão policial, esboçou certo nervosismo, fato esse que se fez necessário o uso de algemas, devido ao receio de fuga, conforme sumula vinculante nº 11.

Conduzido ao Pronto Socorro para exame cautelar de corpo de delito, seguindo para o plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, após os procedimentos de praxe permaneceu o indivíduo preso.A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19