Recanto Turístico de Cachoeira de Emas em Pirassununga; ‘em chamas’

No sábado, 27 de agosto, nossa reportagem foi informada de um incêndio, seja ele criminoso ou não em área de propriedade da Prefeitura Municipal localizada atrás da Igreja Histórica, que atingiu até mesmo área de APP.
Pela inércia e incapacidade do Poder Público Municipal, toda limpeza de varredura nos dois bairros do Distrito, bem com a região turística, é levada e depositada de forma errada em área não condizente.
Como a própria municipalidade age de tal forma, parte de moradores da região aproveitam da brecha, levando também materiais inservíveis de forma geral.

O local atingido pelo fogo, como em outras ocasiões, é conhecido como um “lixão”.
O fogo somente não tomou proporção maior devido a chegada rápida de Caminhões “Pipas” do Corpo de Bombeiros do município, do Engenho Batistela, Usina Ferrari, AFA entre outros.
Além de debelar o fogo e os focos, uma grande preocupação era evitar que os “postes” onde passa a rede elétrica e de redes de telefonia e internets, devido à um possível apagão, não somente no Distrito, mas também, na zona rural da região.
O incêndio começou por volta das 13h00, sendo controlado por volta das 15h00.

Enquanto que nossa equipe se deslocava para o local, o cachoeirense Rodrigo Furlan, um verdadeiro defensor do Recanto Turístico, um dos poucos que brigam pelo engrandecimento do local fez algumas imagens e vídeos para nossa editoria.
Rodrigo Furlan parabenizou aos envolvidos por sanar mais este incêndio em Cachoeira de Emas, que lamentavelmente já virou rotina.

Vídeos de Rodrigo Furlan


Leme celebra 131 anos com mais de um mês de atrações gratuitas, inaugurações e grandes eventos
Ventos podem passar de 90 km/h com avanço de frente fria no Sul e Sudeste
Dois homens são presos em flagrante por tentativa de golpe em caixa eletrônico no Centro de Pirassununga
Pirassununga. O Apagão da Gestão: Inconstitucionalidade e “Crime Contra a Saúde Pública” no SAEP
PM Ambiental apreende petrechos predatórios e libera peixes em seu habitat
Homem de 74 anos é preso por embriaguez ao volante e porte de entorpecente