Provedor da Santa Casa de Pirassununga diz em entrevista que assumirá seu dever
A reportagem do portal www.reporternaressi.com.br, procurou no final da tarde deste domingo, 13, o Provedor da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Pirassununga/SP, o farmacêutico José Carlos Rodrigues, isto diante várias denúncias anônimas, onde a instituição estaria em deriva, uma vez que gastos, contratações e senha bancária estaria de posse da Vice Provedora, a qual recorre em segunda instância à uma condenação da justiça por Improbidade Administrativa pelo município de Aguaí/SP.
José Carlos confirmou os fatos, dos mandos e desmandos, não somente da Vice Provedora, falando também do 3º Provedor, bem como de um Secretário.
Durante a entrevista que durou pouco mais de uma hora, falou de uma contratação sem seu aval, assim, não tendo autoridade para atuar, mas, que estaria agindo dentro da instituição hospitalar, um advogado, fato que configuraria em “NEPOTISMO”, bem como possível outra ou outras contratações sem sua autorização e assinatura.
Ainda, segundo José Carlos já teria relatado alguma situações ao Conselho Superior.
A crise que deverá tomar conta geral deverá ser a partir desta segunda-feira, 14, quando o Provedor, trocará a “SENHA” bancária, a qual hoje (13/10/19), a Vice Provedora tem acesso, mas que não mais terá, sendo que todo o pagamento será feito através de seu aval, isto, depois de tudo ser auditado e por fiscalização rigorosa.
Deverá ocorrer também, a contratação de uma nova Administradora Hospitalar, bem como com um novo Procurador Jurídico, por preços justos e, profissionais mais capacitados para as respectivas áreas.
Ainda, de acordo com José Carlos, ninguém mais irá falar e tomar atitudes sem antes de ser consultado.
Com autorização do Provedor da Santa Casa, a entrevista que durou pouco mais uma hora foi gravada, porém, o jornalista, responsável pelo portal de notícias e radialista, apresentador do programa jornalístico A Voz do Povo da Rádio Piracema FM – 94,7 (de Pirassununga), se comprometeu em não utilizar em nenhum momento.