Proprietário de auto mecânica aciona GCM que faz pesquisa e ‘levanta’ que carro era produto de furto
No início da tarde de sexta-feira, 17, os guardas civis municipais, o Subinspetor Bueno e o 3ª Classe Magalini, da GCM de Pirassununga, foram acionados pelo CECOM-153 para averiguar uma ocorrência de veículo suspeito que se encontrava em uma oficina automotivo localizada na Rua General Luís Barbedo, Jardim Santa Terezinha.
Pelo local os homens das forças de segurança em contato com o proprietário da oficina, um mecânico de 41 anos, que informou que na data 05/12/2023 no período da manhã, compareceu na oficina um indivíduo que se identificou como Marcos Douglas, que com ele havia mais duas pessoas, um do sexo masculino e uma do sexo feminino que não se identificaram. De acordo com o mecânico, Marcos deixou o veículo Chevrollet/Prisma, placas do município de Uberlândia, em sua oficina para um orçamento que apresentava problemas de motor.
De acordo com o mecânico fez orçamento do conserto e contatou Marcos, que achou muito caro o valor e alegou que compraria um outro motor em leilão e posteriormente entraria em contato com o mecânico.
Desde então o mecânico não mais conseguiu contato com Marcos, onde então na sexta-feira, em questão em contato com a GCM, onde foi realizada a consulta do emplacamento do veículo, sendo constado constatado veículo produto de furto.
No interior do veículo havia alguns documentos do proprietário do veículo onde conseguiram contato com Jeam Moura, 49, que informou que o veículo era de sua propriedade e foi furtado, mas que já havia recebido da seguradora, informando o contato da seguradora, onde após tentativas não conseguiram falar na seguradora, sendo o veículo apreendido e encaminhado ao plantão policial, sendo o veículo apreendido.