Projeto que permite a artistas locais se apresentarem em shows do município é aprovado
A Câmara Municipal de Pirassununga aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei nº 23/2017, do vereador Edson Sidinei Vick (PROS), que garante aos músicos, cantores e grupos musicais da cidade um espaço para se apresentarem durante a abertura de shows musicais nacionais ou internacionais realizados no município.
“O objetivo é prestigiar e valorizar os artistas da terra, considerados Prata da Casa”, disse Vick. “Nesse espaço, grandes nomes do nosso cancioneiro poderão ser revelados, realçando os valores culturais locais.”
Atendendo a pedidos de moradores, Vick também é o autor do projeto de lei nº 27/2017, que passou em primeira discussão e acrescenta o nome de Santa Luzia à Praça São Cristóvão, no Jardim Ferrarezi.
“Devo ressaltar a cura da minha voz graças a uma promessa feita por minha saudosa mãe à milagrosa santa e que, por consequência, me projetou na profissão de locutor e apresentador”, contou o vereador.
Os vereadores aprovaram ainda em regime de urgência cinco projetos de lei do Executivo, quatro deles autorizando a celebração de convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, para a execução do Programa Saúde da Família (PSF) e dos serviços de terapia renal e de média e alta complexidades.
Já o projeto de lei nº 28/2017 celebra convênio com a Associação Sócio Ambiental Sementes do Amanhã – ASA II, para a execução do Programa Estadual de Proteção Social Básica e Especial de Medida Sócio Educativa de Liberdade Assistida.
O projeto nº 26/2017, do vereador Jeferson Ricardo do Couto (PMDB), que regulamenta, reconhece e protege o Cão Comunitário, foi novamente retirado de pauta por falta de pareceres das comissões.
Em ofício encaminhado à Câmara e lido durante a sessão, o prefeito Ademir Lindo solicitou a retirada do projeto que cria vagas no quadro de pessoal do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (Saep) para “fins de correção de erro formal na matéria”. Como o quadro de pessoal do Saep foi revisto por lei complementar, qualquer alteração legislativa deve ser apresentada da mesma forma.
Fernando Hausser/Imprensa – Câmara de Pirassununga


Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiram NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga
Administração dos milhões perdidos e dos servidores públicos constrangidos
O Capitão PM Porto: Uma Trajetória de Dedicação e Humildade
Criminoso que chegou a usar ‘sombrinha’ em roubo é preso em Descalvado
Pirassununga celebra cultura e solidariedade no 2º Encontro de Passinho Flashback