Projeto de empréstimo do SAEP é aprovado. Dívida milionária a ser paga entre 2025/2035

Cerca de trinta minutos foram suficientes para que sete, dos dez vereadores do Poder Legislativo de Pirassununga/SP, dessem aval, um cheque em branco ao Superintendente do SAEP, sem uma ampla e profunda discussão.
Não que os trabalhos a serem executados não são necessários, pois, tais Projetos foram realizados pelo então superintendente, o Engenheiro João Alex Baldovinotti, devido as necessidades.
Porém, o que teria que ser melhor discutido é a forma, pois, como em outras ocasiões, os valores (empréstimos) eram feios baixos e realizados em etapas, onde os financiamentos se pagavam em menos de um ano e meio.
Deste modo, a autarquia municipal conseguiu quitar as parcelas sem aumentar as tarifas. Agora, este empréstimo milionários, será pago a partir do ano de 2025, quando chegará uma nova administração, para tanto serão necessários duas legislaturas e meia para tentar quitar a dívida, fato que, não temos dúvidas, uma boa, ou quase toda fatia sairá do bolso, mais uma vez do trabalhador.
Outro contra ponto é em relação ao referido Projeto aprovado em toque de caixa, o qual deixa brecha para outros empréstimos sem necessariamente passar pela Câmara Municipal.
Deram o voto para o empréstimo os vereadores: Cícero Justino, Carlinhos de Deus, Sandra Vadalá, João do Sal Filho, Jefferson, César e Wellington.
Não compareceram na Sessão Extraordinária, pois, são contrários sobre a forma da execução das obras que poderiam serem fatiadas, e desta forma o SAEP não enfrentar 10 anos de pagamento do imposto a partir do ano de 2025, terminando em 2035, a vereadora Luciana do Lessio, Paulo do Mercado e Vitor Naressi.
Lembrando que pelo fato de o prefeito convocar uma Sessão Extraordinária, os vereadores não são obrigados a comparecerem, ainda mais, quando existem dúvidas e ampla discussão sobre Projetos a serem discutidos e aprovados.


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento
Qual foi o valor do empréstimo?