Procurador do Município de Pirassununga, diz que DENÚNCIA do MP, em relação ao Palácio das Convenções, são levianas e mentirosas. Município não cumpre o determinado da justiça

Procurador geral do município de Pirassununga/SP, Dr. Tiago Varisi, disse que o laudo da Promotora de Justiça. Dra. Telma Pagoto, (Ministério Público) tem conteúdo leviano e mentiroso. E confessa que a municipalidade não está cumprindo com a decisão Judicial quanto ao fechamento.
Este portal de notícia (reporternaressi) foi o primeiro veículo de comunicação em vincular ao manifesto do MP, também da decisão do Poder Judiciário, da interdição do Palacio das Convenções.
Nesta 2ª feira, dia 27/09, em entrevista a uma rádio local, estiveram presentes o Secretário Municipal de Planejamento Fausto Victorelli Jr. e o Procurador Geral do Município Tiago Varisi.
Uma pauta muito difundida na cidade nos últimos dias tem sido o fechamento do Centro de Convenções de Pirassununga, e foi exatamente este um dos assuntos abordados na referida entrevista. Na oportunidade, uma dura colocação do Procurador Geral do Município Tiago Varisi (advogado já com considerável experiência em direito privado e, especialmente direito público, e, portanto, experiente conhecedor do vocabulário popular e jurídico), chamou a atenção de algumas pessoas, às quais acionaram esta reportagem e fomos verificar. Disse Tiago Varisi quanto ao Centro de Convenções e o Relatório feito pela Promotora de Justiça Dra. Telma:
“(…) na ação que a Promotora moveu né, ação pública, ela coloca que o TETO ESTÁ DESABANDO. Isso é totalmente descabido, colocar uma palavra dessa numa ação; você viu o murmúrio e toda aflição que isso causou na população e em quem usa o prédio do Centro de Convenções; o prédio não está desabando, o que está é soltando estas placas né”.
Em tom mais duro, CONTINUA:
“(…) então hoje a condição qual é? ESTÁ SENDO UTILIZADO (…), ESTÁ SENDO UTILIZADO e nós vamos levar esta informação para o Juiz para ele deliberar com relação a manutenção ou não; (…) e essa condição LEVIANA de falar que o PRÉDIO ESTÁ DESABANDO, que é MENTIRA, causou um certo problema ali pra gente. (…) lembrando que a Prefeitura é um Poder, Poder Público, portanto tem autonomia sobre estas ações”.
Um pouco mais a frente, expõe ainda:
“Como o teto não está desmoronando, isso será informado ao Poder Judiciário na tentativa de reversão do decidido”.
Foi perguntado, ainda, ao Procurador Geral se o município está desacatando a ordem judicial quanto ao fechamento? Ele expõe:
“(…) a gente não pode alegar ser leigo né, porque eu tive notícias pelo jornal e a publicação da decisão já foi feita na semana passada e tivemos acesso, e nosso procurador já está tomando as providências, então (…) caminhando para o cumprimento da decisão, meio que simultâneo (com a defesa que será protocolada na tentativa de reverter a decisão); quem sabe ele (o Juiz) não reconsidera aí com as ponderações técnicas né?”.
Durante a entrevista, com reincidência, o Procurador Geral do Município menciona: “está na petição da Dr. Telma”, deixando claro a autoria do relatório, bem como, um aparente descontentamento com seu conteúdo que resultou na Decisão Judicial.


PM Ambiental. Operação Pré-Fiscalização, ações pontuais e fiscalizações diversas
Falecimento da Sra. Maria Eva Bruno Tech
GCM de Porto Ferreira é Campeão Paulista e Internacional de Judô
Ações da PM Ambiental em favor ao meio ambiente realizam multas no valor total de R$ 7.535,00
S.C. da Conceição. Após cumprir 15 anos por homicídio, homem volta a esfaquear dois amigos. Delegada de Polícia…
Movimento Ageless traz colágeno como foco de tratamentos estéticos