Presidente sanciona Lei. Porto Ferreira agora é a Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração
No início da tarde de segunda-feira (16/10) o prefeito Rômulo Rippa (PP) participou da sanção ao projeto de lei que confere o título de Capital Nacional da Cerâmica Artística e da Decoração ao município de Porto Ferreira (SP), no gabinete da Presidência da República, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
“Agora com assinatura do presidente Michel Temer (PMDB), Porto Ferreira é de uma vez por todas a líder oficial em sua vocação econômica e artística dentro de todo o território nacional. Um título que em muito contribuirá com nossa política de desenvolvimento local, permitindo uma notoriedade ainda maior de nosso nome em todo o Brasil”, comemorou o prefeito.
Ele também agradeceu às autoridades envolvidas no processo e a equipe de governo. “Agradeço ao presidente Michel Temer, que me recebeu com tanta atenção e demonstrou seu carinho e afeto por nossa cidade através da promulgação de nosso título nacional. Ao senador José Serra (PSDB), que articulou a aprovação do projeto de lei no Senado Federal após 4 anos parado em sua tramitação. À equipe da Administração Municipal, que não mede esforços para o progresso de nossa cidade. E a todos os atores envolvidos na formulação desta importante proposta em 2011, com o apoio e iniciativa do ex-deputado federal Newton Lima (PT)”, completou.
Segundo o prefeito, a lei será publicada na terça-feira (17), no “Diário Oficial da União”.
O título complementa as ações que estão sendo tomadas pelo atual Governo Municipal para alavancar o turismo de negócios e transformar Porto Ferreira em município de reconhecido potencial turístico. Recentemente, com apoio dos empresários locais e entidades representativas da categoria, como a Associação Comercial e Empresarial, Sindicer e Sebrae, foi criado o Comitê da Capital da Cerâmica Artística e da Decoração. O objetivo é acompanhar, discutir e propor ações para o incremento do turismo de negócios.
Em outra frente, o município também apresentará em breve na Assembleia Legislativa de São Paulo, por intermédio do deputado estadual João Camarez (PSDB), o projeto de lei para receber o título de Município de Interesse Turístico (MIT), e assim auferir repasses anuais para o setor.


Desocupado e Pizzaiolo presos pela FT da 3ª Cia de Pirassununga por condenações da Justiça
Vereadores propõem reconhecimento das ADIs como profissionais do magistério
Du da Farmácia participa de assinatura de convênio do programa Bairro Paulista
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, do 5º BPMAmb, exemplo a serem seguidos no combate aos crimes ambientais
Prefeitura de Leme divulga balanço de ações e cronograma de serviços
Polícia Militar de Leme continua intensificando as ‘operações policiais’