Prefeitura Municipal realiza 2º Seminário de Educação Física Escolar

Ciclo de Palestras e Atividades Práticas aplicadas à Educação Física
A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação realizou no último dia 10, o “2º Seminário de Educação Física Escolar”, em parceria com o Ciclo CREF4/SP do Conhecimento. Participaram do evento os Professores de Educação Física da Rede de Ensino do Município, Equipe Pedagógica da Secretaria de Educação, Professores de outras Redes de Ensino, Oficineiros e Estudantes de Educação Física, por meio de inscrição.
A programação contou com um ciclo de quatro palestras proferidas por diferentes profissionais que desenvolveram os temas: “Avaliação na Educação Física – O que fazer?”, “Rugby Escolar – Uma Abordagem Metodológica”, “Esportes de Aventura” e “Educação Física e Autismo”, além da vivência de atividades práticas.
Os temas abordados são de extrema importância para a formação continuada dos profissionais de Educação Física. Além do fortalecimento da prática, esse encontro discutiu a realização das atividades físicas como promotoras de inclusão de alunos no ambiente escolar.
A exemplo do primeiro Seminário, o aproveitamento do evento foi excelente, pois representa um momento de reflexão sobre a prática docente permeada pelos diversos temas abordados, resultando em aprendizagens significativas para os estudantes.
Informações adicionais podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Educação, localizada a Av. Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro ou através do telefone 3573-6300.
Fonte – Secretaria de Comunicação Social


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio