Prefeito Fernando Lubrechet, acerta em não “jogar” dinheiro no Carnaval e priorizar o essencial em 2025

O prefeito do município de Pirassununga/SP, no último dia 6 de fevereiro de 2025, tomou uma assertiva em não disponibilizar de verbas públicas para “bancar o Carnaval”.
Fernando Lubrechet (NOVO), precisa colocar a “casa” em ordem, focar nas necessidades essenciais da cidade, saúde, educação, zeladoria, infraestrutura entre outras.
Outras festividades que dependem dos cofres públicos, precisam também serem vistos e tratados como não prioridades, onde em primeiro, a cidade precisa de investimentos e melhorias em todos os setores.
“Festa é bom, salutar, porém, precisamos de prioridades”, disse um internauta nas redes sociais parabenizando a atitude tomada pelo prefeito.
Nota Oficial
CARNAVAL 2025 EM PIRASSUNUNGA
A Secretaria Municipal de Cultura comunica, de forma transparente, as decisões relacionadas ao Carnaval 2025. Diante do cenário financeiro atual e após análise das contas públicas, informamos que não haverá investimento direto da Prefeitura em eventos oficiais para o Carnaval 2025, tampouco novas contratações pela Secretaria de Cultura para essa finalidade.
Reconhecemos a importância do Carnaval para nossa cultura e para a alegria da população. No entanto, nossa responsabilidade com o uso responsável dos recursos públicos nos leva a priorizar o equilíbrio das contas municipais, garantindo serviços essenciais e a recuperação financeira do município.
Apesar das limitações, reafirmamos nosso apoio às iniciativas espontâneas da sociedade civil, como os tradicionais blocos de rua e outras manifestações culturais. Os órgãos municipais atuarão conjuntamente para assegurar condições básicas, como limpeza, segurança, organização do trânsito e atendimento emergencial. Vias serão interditadas de forma segura quando necessário, e os serviços de saúde e segurança estarão mobilizados para prestar apoio.
Em breve, divulgaremos a programação prévia mapeada com as ações espontâneas da sociedade civil, contendo atrações espontâneas e blocos de rua que animarão o Carnaval 2025. Nosso objetivo é garantir que todos possam celebrar com segurança e organização.
A comercialização de produtos e serviços por vendedores ambulantes requer licença. Profissionais devidamente identificados e autorizados poderão atuar nos locais do evento. Para tanto, deverão os interessados atentar para o Decreto que normatizará a atividade.
Trabalhamos de forma planejada para reorganizar as contas públicas e criar as condições necessárias para que, a partir de 2026, possamos retomar a realização de um Carnaval municipal à altura da tradição e da alegria dos pirassununguenses.
Agradecemos a compreensão de todos e contamos com o apoio da população para superarmos juntos este momento desafiador. Seguiremos empenhados em garantir que Pirassununga continue a ser uma cidade de cultura pujante, alegria e progresso.
Fonte: Secretaria Municipal de Cultura.
Foto – Reprodução/facebook