Prefeito e Primeira Dama de Pirassununga brindam final de ano na cidade de Leme
A segunda-feira, 26 de dezembro de 2022, última semana do ano, começou com transtornos irreparáveis aos moradores do município de Pirassununga/SP.
Uma atitude descabida da administração pública pirassunuguense está levando caos, revolta, indignação, pela falta de comprometimento.
A revolta dos pirassunguenses aumentaram quando, a presidente do Fundo Social e Primeira-Dama do município, postou em sua página do Facebook, um brinde, tendo a mesa taças de vinho e guloseimas na noite desta terça-feira, 27, em um requintado espaço, localizado no centro da cidade de Leme/SP, enquanto que muitas famílias estavam passando por problemas de saúde, também por falta de atendimento do Fundo Social de Solidariedade e da Promoção Social.
Contribuintes que procuravam por várias sessões administrativas do Paço Municipal para resolver pendenciais, a fim de pagar o IPTU, como sempre fazem, deram com a “porta na cara”.
Também, moradores dos bairros de Cachoeira de Emas, do Cerrado de Emas, da Zona Leste, Sul, Oeste, Sudeste, Norte, que tinham consultas marcadas e, que buscavam por guias médicas para exames, também de receitas médicas, não conseguiram solucionar seus problemas.
A situação está sendo causada devido a todas as Unidades de Saúde da Famílias estarem fechadas por um Decreto do prefeito/médico, José Carlos Mantovani.
Famílias estavam desesperadas devido a Farmácia Popular (da Secretaria de Saúde) estar fechada também e, não conseguirem medicamentos contínuos.
Nesta terça-feira, 27, nossa reportagem percorreu os bairros do município, onde constatou a veracidade, todas as Unidades de Saúde estavam realmente fechadas.
Lembrando que as Unidades de Saúde nunca ficaram fechadas, sendo a primeira vez que isso acontece, o que mostra o despreparo da atual administração, e a falta de planejamento, e que coloca a população em segundo plano.
A secretária de saúde, Kellen da Matta, declarou que as referidas Unidades estariam fechadas nesse período para reforma e pintura, mas aí fica a pergunta, como se toda Prefeitura está parada?
Isso mostra realmente o descaso da administração com a população, administração essa que brinda o fracasso.
Abaixo, algumas da Unidades fechadas.
Foto/Capa – Reprodução do facebook
Imagens das USF’s – Ademir Naressi
Só para lembrar o senhor esse decreto de fechar a prefeitura foi de autoria do ex prefeito Dimas Urban em Dezembro de 2021, Decreto de número 7962/2021. E houve também um decreto parecido em dezembro de 2020 e não me lembro do senhor criticando a atitude, Ah é verdade o seu filho era secretário né, o senhor ainda falava bem do então prefeito!
Sai fora de Pirassununga , moro em Araras.Aqui a saúde ainda é prioridade.
Eles não podem ter vida social????
Fortalecendo o comercio local hahahaha