Prefeito desconhece trabalho eficaz da GCM de Pirassununga. Professora encontra maconha em bolsa de bebê de 1 anos e 8 meses

O vereador Carlos Luiz de Deus (Carlinhos), “ironizou” o prefeito Fernando Lubrechet, (NOVO), que colocou em sua rede social os feitos durante os 100 primeiros dias de mandato, onde desconhecendo o trabalho eficiente da Guarda Civil Municipal, menosprezou a atuação dos homens da força de segurança e, enaltecendo um serviço inexistente no município.

Professora de Creche encontra maconha em bolsa de bebê, mãe faz ameaça à escola
Na manhã de sexta-feira, 23, por volta das 09h00, os guardas civis municipais da GCM de Pirassununga/SP, foram acionados para comparecerem na Creche Municipal Sebastião Gonçalves, localizada na Rua João Binotti, 3641, Jardim Kanebo, para atendimento de uma ocorrência “surreal”.
Pelo local, os GCMs foram informados por uma professora de 27 anos, ao verificar a agenda de uma criança de cerca de 1 anos e 8 meses, que estava numa bolsinha levada pelos pais, pertencente a criança, encontrou uma porção de maconha.
O fato foi levado ao conhecimento da direção da Creche, que por sua vez acionou a GCM e o Conselho Tutelar.
Os guardas civis municipais Rosada, Ramos e Gomes, bem como a conselheira tutelar, Ivanilda, seguiram para a residência, onde fizeram contato com o pai da criança. O genitor informou que na quinta-feira, 22, a criança não levada para a Creche, ficando com a babá (por incrível que pareça, o pai da criança, disse que não sabe informar o endereço da babá), sendo que na sexta-feira em questão, ele arrumou a mochila e levou a filho até a Unidade Escolar.
O pai negou ser proprietário da droga, dizendo também que sua companheira não é usuária de drogas.
Consta no boletim de ocorrência, que a genitora da criança enviou uma mensagem para a escola dizendo “vai ver só a hora que eu for buscar meu filho aí”, um tom bastante ameaçador.
A droga (maconha) apreendida pela polícia, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que registrou o boletim de ocorrência de Localização/Apreensão de objeto, instaurou Inquérito para apurar o caso.
Mulher é presa por furtos em lojas no central da cidade
No início da tarde de sexta-feira, 23, os guardas civis municipais, da GCM de Pirassununga, Rosada e Gomes, deram voz de prisão para a jovem Isadora, 25, pela prática do crime de furto.
Segundo o informado pelos guardas civis, foram acionados por uma funcionária de uma Loja de Cosméticos, para que seguissem para um condomínio de Lojas localizada na Rua XV de novembro, onde funcionárias da Loja, detido uma mulher no interior do estabelecimento por suspeita de furto.
Segundo uma funcionária, Isadora foi flagrada colocando diversos itens da loja em uma sacola de papelão e quando tentava sair do estabelecimento, foi abordada pela funcionária, confessando de imediato que havia subtraído os produtos.
Os guardas procederam à revista da sacola de Isadora, encontrando os seguintes produtos pertencentes à Loja Magia Cosméticos; 1 pó facial, 2 glosses, 1 fixador e 1 sérum facial. Durante a abordagem, foram ainda localizadas 2 blusas de frio e 1 conjunto de pijama, todos com etiquetas da loja Pernambucanas,, confessando ter subtraído os referidos itens da Loja Pernambucanas, confirmando, portanto, a prática de furto em ambos os estabelecimentos. Diante desses fatos, foi dada voz de prisão, sendo ela conduzida ao Pronto Socorro para exame de corpo de delito e após, levada ao plantão policial da CPJ, sendo sua prisão informada a uma vizinha.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), a qual foi exibida, sendo a Isadora colocada em liberdade para responder ao processo por furto.
Os produtos encontrados em posse da indiciada foram apreendidos e restituídos às representantes das respectivas lojas.
Fogo em plásticos

Durante deslocamento para a zona rural ao leste do município de Pirassununga, os guardas civis municipais, 2ª classes, Bravin, Batel e Albino, ao passarem Rua Justina Barion Borges, Jardim Mileniun, avistaram um indivíduo, de 45 anos, ateando fogo em borrachas e restos de fios, o que gerava grande quantidade de fumaça preta, causando incômodo à vizinhança.
Diante dos fatos, o autor foi autuado em flagrante com base na Lei de Queimadas deste município, especificamente quanto à prática de queimadas irregulares de borrachas.
Ao ser abordado, o indivíduo alegou desconhecer que era proibido atear fogo nesses materiais. Em seguida, ele apagou as chamas e a fumaça gerada
Ato Obsceno na SP-201
No final da tarde de sexta-feira, 23, os guardas civis municipais Travagin e Ramos,
Presentes os GCMs TRAVAGIN e RAMOS, foram acionados via CECOM, a se deslocarem ao local dos fatos, onde estaria ocorrendo um ato obsceno, onde elemento estaria com seu órgão genital para fora na SP-201, proximidades da primeira entrada de acesso aos bairros do Cerrado de Emas.
Na chegada dos GCMs, encontraram uma viatura do SAM, que havia sido acionada anteriormente e então surpreenderam o indivíduo manipulando seu órgão genital.
Diante disso, foi o mesmo detido, algemado e passado por exame de corpo de delito no Pronto Socorro, sendo em seguida apresentado nesta CPJ.
O delegado de plantão, determinou a elabora de um boletim de ocorrência de Atos Obscenos, sendo o indivíduo, identificado como sendo Luciano, 39, ouvido, qualificado e liberado para responder ao processo em liberdade.
Captura de Procurados
Três condenados e procurados pela justiça, foram capturados e conduzidos para a Cadeia Pública da cidade de Limeira.
Descartes Irregulares e Fogo em material plástico
Dois e casos descarte foram flagrados pela GCM, que aplicou multas referentes da Lei Municipal de Posturas, sendo na Zona Sul e outro na zona norte.

Furto
Um furto ocorrido na região norte, no interior de um imóvel, sendo parte deles encontradas em uma área de mata. Imagens câmeras de segurança mostra o momento da chegada de um carro preto e, depois dois homens deixando o imóvel.