Policiais militares salvam menino de dois anos engasgado

policia militar salva criança
A Polícia Militar salvou um menino, de dois anos e cinco meses, que se engasgou no apartamento em que reside, na cidade de Limeira. A ação ocorreu nesta segunda-feira (2).
Os protagonistas dessa ocorrência são os soldados Leonardo Augusto Cipriano e Nicolas Rodrigo Gentil, integrantes do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Chácara Antonieta quando foram acionados pelo Centro de Operações da PM (Copom) sobre uma criança engasgada, na rua José Paolillo.

Chegando ao local, um condomínio, os policiais foram recebidos pelo porteiro que indicou o apartamento da vítima. No imóvel, os PMs se depararam com a mãe do pequeno Pedro Henrique com ele nos braços, sem respirar.
Imediatamente o soldado Cipriano pegou a criança e iniciou a manobra de Heimlich – método de desobstrução de vias aéreas, conseguindo fazer o menino expelir alguns alimentos e voltar a respirar.
Após o salvamento, o Corpo de Bombeiro também chegou ao local e o menino passa bem.
Essa é a primeira vez que os dois soldados atuam efetivamente em uma ocorrência desta natureza, já que em outros casos apenas deram apoio. Mesmo assim, ambos relatam a emoção que sentiram com o resultado exitoso. “Por sermos pais é muito gratificante trazer de volta um filho para sua família”, destacou Gentil. “Salvar o Pedro me deu muita satisfação e alegria. Vou levar esse momento na memória para o resto da minha vida”, completou Cipriano.


Esquentou o clima na Política: Prefeito de Pirassununga tenta se esquivar de intimação, mas Edital não perdoa
Pirassununga. Procurados da Justiça e homem preso por violência doméstica são levados para a Cadeia de Limeira
Reunião busca soluções para atendimento de pacientes Oncológicos de Leme em Araras
Leme recebe o 5º Encontro de Motos 2 Tempos nos dias 12 e 13 de setembro
Pedidos encaminhados à Presidência do STF solicitam o afastamento de Alexandre de Moraes de investigações
Alerta Meteorológico: Pirassununga entra em sinal de atenção com ventos fortes e chuvas a partir desta quinta (10)