Policiais Militares do Apoio Tático e de Força Tática prende criminoso uma hora depois de praticar roubo em Pirassununga

Um roubo ocorrido por volta das 16h00, da terça-feira, 1 de julho, no Jardim Mileniun, acabou com o bandido preso por volta das 17h00, cerca de uma hora depois.
Policiais Militares da equipe de Apoio Tático, Cabos R. Nascimento e Crespi, ocupando a viatura I-36386, com apoio da equipe de Força Tática, tendo o 2º Sargento PM Pescara e os Cabos PMs R. Lopes e Christiano, compondo a viatura I-36382, componentes da 3ª Cia. PM, comandada pelo Capitão PM Anversa, cerca de uma hora depois de um roubo ocorrido mediante violência na zona leste, tiveram êxito em prender o criminoso na região central da cidade.
Durante a Operação Impacto, a equipe de Apoio Tático tomou conhecimento de um roubo ocorrido em um brechó localizado no bairro Jardim Milenium, zona leste da cidade. Segundo relato da vítima, uma senhora, ela encontrava-se em sua residência, onde possui uma loja de roupas em um cômodo separado.

Foto – Criminoso sento retirado da viatura pelo Cabo PM Crespi
A vítima ao perceber que seu cachorro não parava de latir, verificou o quintal e deparou-se com um indivíduo, conhecido por ser morador do mesmo bairro. O suspeito portava uma mochila preta contendo roupas. Ao ser questionado, ameaçou a vítima para que não acionasse a polícia, momento em que houve luta corporal.
A vítima tentou segurá-lo e impedi-lo de deixar o local, gritando por socorro. Em dado momento, o indivíduo agarrou os braços da vítima e a empurrou, conseguindo fugir levando a mochila.
Após a fuga, a vítima acionou seus filhos, que entraram em contato com a Polícia Militar. O suspeito evadiu-se do local em rumo ignorado. A vítima relatou que o indivíduo teria arrombado dois cadeados para acessar a residência.
Foram repassadas as características físicas e vestimentas do suspeito, sendo que um dos filhos da vítima saiu a procura do mesmo.

Foto – Bandido dando entrada no plantão policial
Posteriormente, a equipe recebeu uma denúncia telefônica informando que o suspeito estaria em um comércio próximo ao Terminal Rodoviário, já com vestimentas trocadas.
O criminoso foi abordado e, durante busca pessoal, foi localizada em seu pescoço uma corrente folheada a prata e em seu pulso um relógio preto, reconhecidos pela vítima como objetos subtraídos do brechó.
Além disso, portava uma mochila contendo uma camiseta que a vítima reconheceu como a usada pelo suspeito no momento do crime.

Foto – Cabo Christiano, 2º Sargento Pescara, Cabos R. Lopes e R. Nascimento
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, com leitura de seus direitos constitucionais. O uso de algemas foi necessário devido ao risco de fuga.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, o criminoso que tem várias passagens pela polícia, foi levado para o plantão policial da CPJ, onde delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, após análise dos fatos, ratificou a voz de prisão pelo crime de roubo consumado.

Foto – 2º Sargento Pescara, Cabos R. Lopes, R. Nascimento e Crespi
O suspeito foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, permanecendo à disposição da Justiça. Os policiais prestaram apoio à vítima até o Pronto-Socorro, onde recebeu atendimento médico, passando por exame cautelar, constando lesões nos braços.
No plantão policial, a vítima reconheceu imediatamente o suspeito e informou que, além dos objetos recuperados, foram subtraídas sete blusas de frio, as quais não foram localizadas até o momento.