Policiais Militares Ambientais, do comando da 2ª Cia PM, comprometidos com o Meio Ambiente

Além de atuar no policiamento ambiental em situações, a fim de proteção para a flora e fauna, os policiais do 1º, 2º e 3º Pelotões, do comando do Capitão Ivo de Moraes, da 2ª Cia. PMAmb, também tem como objetivo em levar aos escolares atividades ambientais.
Atividade de Educação Ambiental
Nesta quinta-feira, 31, pelo município de São João da Boa Vista, o policiamento ambiental do 2º Pelotão, 1º Sargento PM Melize e Cabos PMs Rodrigo e Márcio, em continuidade da “Operação SP Sem Fogo”, realizaram atividade de Educação Ambiental destinada aos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental na EMEB Professor João Baptista Scannapieco.
Durante a palestra, foram abordados diversos temas relacionados à preservação de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, tais como: a importância da água para a sobrevivência humana, o desmatamento, a coleta seletiva do lixo doméstico, a manutenção de animais em cativeiro, os atos de maus-tratos, a pesca predatória, os incêndios florestais e as atribuições da Polícia Militar Ambiental como protetora da fauna e flora.

Na oportunidade foram distribuídos folder explicativo aos participantes sobre a operação SP Sem Fogo.
O evento contou com a participação de setenta (70) crianças e funcionários da instituição de ensino.
Introduzir espécime animal
Pelo município de Pirassununga, em continuidade da “Operação Impacto-São Paulo Sem Fogo”, durante atendimento de denúncia versando sobre aves silvestres em cativeiro, os Cabos PMs Cunha e Silvério, do 1º Pelotão, tiveram em constatar em cativeiro a guarda e manutenção continuada de duas (2) aves híbridas, sem autorização/licença do órgão ambiental competente.
Diante da irregularidade, foi lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.400,00, nos termos do Artigo 26, Caput, da Resolução SIMA 005/21.

As aves foram apreendidas e depositadas ao infrator, (por não haver vagas em local apropriado para destinação nesta data) onde permaneceram até deliberação do atendimento ambiental.
Impedir/dificultar a regeneração natural
Pelo município de Araras, nesta quinta-feira, 31, os Cabos PM Ezequiel e Mafra, do 1º Pelotão, em “Operação Impacto/ SP Sem Fogo”, em atendimento a demanda SIOPM, referente a deposito de resíduos sólidos (Entulho), em área onde se localizava o antigo Iate Motel.
Pelo local os policiais constataram uma intervenção corresponde a 0,014, mediante o deposito de material e demais benfeitorias na área, sem autorização do órgão ambiental competente, com consequente de embargo na área objeto da autuação, sem prejuízo da responsabilidade penal.

Fonte – 2ª Cia PM Ambiental de Pirassununga


Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta
Prefeito de Leme realiza ações culturais, saúde, meio ambiente e projetos culturais
Capitão PM Ivo de Moraes esclareceu durante entrevista tudo sobre o período do Defeso (Piracema)
Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento