Polícia Militar realiza cerco na região central da cidade. Prende dois e recupera motocicleta furtada

No início da noite de sexta-feira, 4, os Cabos PMs Isaias e Alberto, componentes da viatura I-36309, da 3ª Cia. (Pirassununga) do 36º BPM/I, após assumirem o serviço noturno deram início ao patrulhamento preventivo e ostensivo pelo município.
Quando pela região central da cidade, mais precisamente pela Avenida Prudente de Morais, próximo ao cruzamento com a Rua Amador Bueno, os referidos policiais visualizaram dois indivíduos em uma motocicleta sem placa, em atitudes suspeitas, sendo que estes ao visualizarem a viatura policial se evadiram pela Rua Amador Bueno na contramão de direção.

Neste momento com os sinais sonoros e luminosos acionados, deram iniciou num acompanhamento, informando a rede rádio do fato em andamento, solicitando apoio dos demais policiais de serviço para a realização do cerco e a abordagem dos indivíduos, passando as características do veículo (sem emplacamento) e dos ocupantes, sendo que estes percorreram diversas ruas do centro da cidade pela contra mão de direção.
Cautelosos, em amis um cerco cinematográfico os policiais faziam o cerco em um fuga alucinada do condutor da motocicleta, onde, na rotatória das Avenida Prudente de Moraes, Newton Prado e Joaquim Cristóvão, o condutor da motocicleta, identificado como sendo Wilson, 29, com o objeto de adentrar na Joaquim Cristóvão colidiu com um veículo GM/Prisma, de cor branca, adentrando no pátio de um Posto de Combustível, onde o passageiro de 33 anos que figurou inicialmente como testemunha no boletim de ocorrência registrado no plantão da CPJ, veio cair da motocicleta, sendo detido pelos policiais militares da viatura I-36316.
Wilson, que conduzia a motocicleta continuou se evadindo acessando a Avenida Newton Prado sentido bairro x centro, entrando na Avenida Capitão Vasconi, adentrando no estacionamento de ambulâncias do Pronto Socorro, sendo detido e algemado no local.

Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os indivíduos, porém foi localizado na carenagem da motocicleta um pé de uma planta que aparenta ser maconha. Os policiais verificaram que a motocicleta encontrava-se com número do chassi suprimido, contudo, após consulta do número do motor foi constatado que se tratava da motocicleta placa DRX-1629, Honda/CG 125 Fan, de cor azul, produto de furto ocorrido no dia 25 de janeiro último, pela Rua Bahia, n° 403, Vila Brasil, conforme BO/PC 100/2022.
Indagado, o condutor (Wilson) afirmou que comprou a motocicleta a duas semanas por R$ 200,00 de um rapaz desconhecido na Vila Santa Fé/Cerrado de Emas e que desconhecia que a mesma era furtada, sobre o pé de maconha informou que desconheciam a procedência e negaram a posse.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito aos dois indivíduo por Recepção/Desobediência/Porte de drogas, sendo ambos conduzido ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, não formalizou a prisão em flagrante, determinando a elaboração do boletim de ocorrência, liberando as partes, tendo em vista a necessidade de se apurar o crime de furto da motocicleta ou a receptação pelo investigado Wilson, os fatos devem ser objeto de coleta de maiores provas. Acerca da planta de maconha se faz necessária a realização de perícia para verificar que tratar-se de droga.