Polícia Militar prende policial militar e aluno sargento do Exército
Os policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga, Cabos PMS Fortes e Nilson, retornavam de uma ocorrência em apoio ao policiamento rodoviário na noite de sábado, 14, e passavam pela avenida Painguais, quando suspeitaram de um veículo com placas da cidade de Campinas/SP, quando então fizeram a abordagem de um veículo, seria mais uma ocorrência comum de prisão em flagrante por tráfico de drogas, mas o fato agravante foi de que os dois homens, um identificado como policial militar lotado na 3ª Cia. PM do 18º BPM/I de Campinas e outro um aluno sargento do Exército Brasileiro. Ambos foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia, , por volta das 19h40, os PMs Fortes e Nilson realizaram a abordagem de um veículo Kia Cerato, cor prata e placas de Campinas/SP que trafegava pela Avenida Painguás. No seu interior estavam duas pessoas, um policial militar de 21 anos, residente na Vila Santa Terezinha e um funcionário público federal (pertencente ao Exército Brasileiro), de 20 anos, residente do Centro da cidade.
Em revista foram encontradas e apreendidas 92 pedras de crack (28 gramas) e cinco papelotes contendo maconha (23 gramas). Além disso, foram localizados dois dichavadores (objeto utilizado para triturar maconha antes do uso) e um estojo de munição calibre 32.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, no momento da abordagem, policial infrator estaria com uma arma de fogo da PM do Estado de São Paulo que foi apreendida. Foram feitas diligências em sua residência com a Sub-Tenente Rose e Cabo Galhardo, onde foram encontrados mais seis cartuchos íntegros de calibre 38 (de acordo com a polícia, o acusado não possui arma para esse calibre).
Diante dos fatos, os dois foram apresentados no Plantão Policial para providências. Diante das circunstâncias, o policial foi entregue à escolta da PM e o militar encaminhado para o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado. Eles passaram por audiência de custódia e os fatos deverão ser apurados.