Polícia Militar de Leme prende suspeito de furto e, vítima recupera dinheiro e celular
Desde as 11h30 da manhã desta quinta-feira, 5, policiais militares da 4ª Cia. do 36º BPM/I, sob o comando do Capitão PM Roney iniciaram uma grande varredura pela cidade de Leme/SP em busca de um assaltante descrito como sendo de cor branca, magro, e cavanhaque que invadiu uma residência localizada na rua José Lopes Silva, na Vila Eroíse, de propriedade de uma Cabeleira de 30 anos de idade, onde furtou a quantia de R$ 385,00 em dinheiro, além de um aparelho de celular. Fugindo na sequência, adentrando em outras residências.
Diante as descrições do suspeito, a primeira viatura I – 36423, composta pelo Sargento PM Silva, Cabo PM Matheus e Soldado Marinho iniciou patrulhamento pela região, chegando também outras viaturas de policiamento em apoio as viaturas I-36409, Cabo PM Azevedo e Soldado PM Galvão e, I – 36405, Cabo PM Paes e Soldado PM Gabriel.
Cerca de uma hora e meia depois, isto por volta das 13h00, o policiamento foi alertado pelo COPOM de quem um indivíduo teria invadido uma residência ao longo da rua Jacinto Fioco, também de Vila Eroíse.
Rapidamente os policiais militares cercaram a área. O proprietário do imóvel se dirigiu aos policiais informando que quando chegava em casa pode visualizar um indivíduo pulando o muro de sua casa.
Os policiais, com cautela adentram na área do imóvel onde detiveram um suspeito escondido no interior de uma Edícula localizada aos fundos do imóvel, o qual foi identificado como sendo Fábio Barreto da Silva, 31, natural de Leme, que disse ser lavrador e morador no Jardim Ariana, município lemense.
O proprietário do imóvel, após fazer uma vistoria ao imóvel informou aos policiais que de nada de sua casa foi furtado. O homem detido foi revistado, sendo encontrado com o mesmo a quantia de R$ 385,00 e um aparelho de telefone celular.
Diante o furto anterior, os policiais se dirigiram até a cabeleireira, qual reconheceu seu telefone, o qual foi furtado, bem como fez o reconhecimento pessoal do indivíduo que a furtou, isto além das filmagens de câmeras de segurança.
Fabio Barreto foi levado para o Pronto Socorro onde passou exames cautelares e, posteriormente levado para a Sala de Flagrantes da PCJ de Leme, onde o delegado de polícia Marcelo Marques de Oliveira ratificou a voz de prisão, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia.
O dinheiro e o aparelho de telefone celular foram devolvidos para a vítima.