Polícia Militar de Araras salva criança de 48 dias engasgada

Polícia Militar de Araras salva criança de 48 dias engasgada
Os Cabos PMs Bernardo e Rômulo, do policiamento de área da 2ª Cia. PM de Araras/SP, salvaram um bebê de 48 dias de vida de um engasgamento. O caso ocorreu por volta das 10h57 pela rua Pindamonhangaba, bairro Santo Antônio, periferia ararense.
A ocorrência foi irradiada via COPOM informando que havia uma criança recém-nascida (48 dias) engasgada com leite materno, onde a genitora Natalia Daniele Nogueira da Silva notou seu filho acordando engasgado e de imediato acionou a Polícia Militar via telefone de emergência 190, sendo designado ao atendimento a equipe da Viatura I-36227 composto com os Cabos PMs Bernardo e Rômulo.
Também seguiram para o local em apoio para atendimento, de imediato, como padrão de apoio da Equipe “B”, o CGP-02, Viatura I-36201, 1º Sargento PM Prado, Soldado PM Lira e aluno Sargento PM Bonelli, da Viatura I-36226, Cabo PM Camargo e Soldado PM Ruiz, viatura I-36231, Cabo PM Marcos Antônio e Soldado PM Helson, viaturas de ROCAM I-36281/83 RPM, Cabo PM Souza e Soldado PM Saturnino e a viatura UR-16209 Resgate Bombeiro, com o Cabo PM Waddington e Soldados PMs Moreira e Bortholin, sendo a equipe da Viatura I-36201 CGP-02 a primeira a chegar pelo local, onde o policial militar auxiliar dessa equipe Aluno Sargento PM Bonelli

Bonelli é formado em Bacharel em Enfermagem se deslocou de imediato até o recém-nascido iniciando técnicas de “desengasgamento” via manobra de Heimlich (procedimento rápido de primeiros socorros para tratar asfixia devido à obstrução das vias respiratórias superiores por objetos estranhos como alimentos ou outros objetos), procedimento este realizado com êxito, colocando a criança em seus braços virando de barriga pra baixo, e pela gravidade da situação, 1º Sargento PM Prado decidiu por iniciar o deslocamento para socorrer a criança ao Hospital.
Durante deslocamento, agora pela rua Guaratinguetá deparou com a Viatura UR-16209 do Corpo do Bombeiro vindo para o atendimento dessa ocorrência, fazendo a transferência da criança, iniciando deslocamento em comboio realizado por todas as viaturas de apoio elencado, realizando os fechamentos de todas as vias laterais do percurso da UR-16209, ficando com acesso livre até sua chegada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras (Hospital São Luiz), comboio esse realizados sem novidade e viabilizando o rápido acesso e chegada.
Informações e Fotos – 2ª Cia. PM de Araras


Após esfaquear vítimas, homem tenta agir contra GCM que é alvejado com dois disparos
‘Motorista’ é preso pela GCM por furto em interior das Casas Pernambucanas
Falecimento do Sr. Eduardo José Espinosa
Policiamento Ambiental da 2ª Cia, continua com atuação acima da meta em defesa do meio ambiente
Loteria Municipal. Projeto dos vereadores Fabrício, Théo, Caridade e Sandra Vadalá, teria nascido morto, de acordo com o STF