Polícia Militar Ambiental realizou incursão Náutica e Terrestre a Montante do Rio Mogi Guaçu

O policiamento ambiental do 1º Pelotão sediado na cidade de Pirassununga/SP (Distrito de Cachoeira de Emas) realizou neste sábado, 19, uma incursão no Rio Mogi Guaçu, a Montante da Barragem da Usina Aratu.

Em decorrência de ações de patrulhamento ostensivo náutico no referido rio, os Cabos PMs Cunha e Ezequiel, na Embarcação Náutica – 510, com apoio terrestre da 3º Sargento PM Eliane Oliveira e do Cabo PM Luciano, da viatura A-5213, realizaram rigorosa fiscalização, passando pelos municípios de Conchal, Araras, Leme e Pirassununga.

Durante o patrulhamento foi logrado êxito em flagrar cenários de pesca ilegal, contrariando por sua vez a Instrução Normativa n° 26/09 do IBAMA (petrecho não permitido e captura de pescado com tamanho inferior), o que culminou com a elaboração do respectivos Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 2.020,00, nos termos do artigo 35 da Resolução SIMA n° 005/21, e com as apreensões de uma embarcação de alumínio, duas redes de emalhar e um kg de pescado nativo, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal com fulcro no artigo 34 da Lei Federal 9605/98.

O 1ºPelotão, tem como comandante o 1º Tenente PM Ivo de Moraes, pertencente a 2ª Cia, comandada pelo Capitão PM Ilgges, do 5º BPMAmb.
Informações e Fotos – 1º Pelotão de PMAmb


GCM de Pirassununga mantém produtividade apesar de insatisfação com a gestão municipal. Flagrantes de Tráfico de Drogas despencou
PMs Ambientais da 2ª Cia, atendem à denúncias e geram multas superior à R$ 88 mil
Polícia Militar. Confira as principais ocorrências em Pirassununga entre 23 e 27 de dezembro
Além do Discurso Oficial: O Grito de Socorro dos Servidores de Pirassununga contra o “Reinado de Terror” na Saúde
Crise na Segurança de Pirassununga: GCMs relatam “mãos atadas” e desmonte no combate ao crime
GCM de Pirassununga fiscaliza “bar Bodeguita”. Secretário de Segurança Municipal não divulga fotos das medições. Dois pesos e duas medidas