PM Rodoviária iniciou operação
Na manhã desta quarta-feira, 18, o Tenente PM Daniel Dworak, comandante do 2º Pelotão de PM Rodoviário, sediado em Pirassununga/SP, da 4ª Companhia (Limeira/SP) do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária (Jundiaí/SP) juntamente com a equipe da Unidade C107 do Sest Senat de Porto Ferreira, desencadearam “operação” em frente da Base Operacional de Pirassununga, no km 208, na faixa sentido norte da rodovia Anhanguera.
Na oportunidade 250 (duzentos e cinquenta) condutores e passageiros, de veículos transportadores de carga e de ônibus rodoviários tiveram acesso a serviços como: assistência psicológica, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, além de orientação sobre cursos especializados na área de transportes.
A “operação” faz parte de diversas outras campanhas que serão desencadeadas durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro. No dia 25 comemora-se o dia Nacional do trânsito.
Com o slogan: “No trânsito, o sentido é a vida!” a Semana Nacional de Trânsito, prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
O intuito dessa comemoração é mudar a postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.
Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são:
• Não dirigir alcoolizado;
• Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;
• Não ultrapassar o limite de velocidade;
• Usar sempre o cinto de segurança;
• Atravessar a rua nas faixas de pedestres;
• Conhecer e respeitas os sinais e leis de trânsito.
O Sargento PM Sedlmaier que comandou a “operação” com sua equipe, deu entrevistas a Rádio Piracema FM – 94,7 de Pirassununga e para uma Rádio Comunitária da cidade de Porto Ferreira/SP diretamente do local onde estava ocorrendo o evento.
Mais tarde, as 11h30, acompanhado do companheiro de patrulha, Cabo PM Adriano, o Sargento PM Sedlmaier foi entrevistado nos estúdios da Rádio Piracema durante o programa A Voz do Povo, apresentado pelo radialista/jornalista Ademir Naressi, quando vários assuntos foram abordados.


Polícia Militar Ambiental da 2ª Cia (Piracicaba) intensifica Fiscalização e Aplica Mais de R$ 100 mil em multas
PM Pirassununga, prende homem por Violência Doméstica. Condenado em dois processos é preso
RESUMÃO: GCM de Porto Ferreira retira de circulação mais de 1,4 kg de drogas, prende traficante e combate roubo de caminhão na Rodovia Anhanguera
Grave acidente deixa passageira de motocicleta ferida na região central de Pirassununga
Força Tática da PM de Pirassununga, firme no combate ao tráfico de drogas. Policiamento de ROCAM prende foragido
Polícia Ambiental aplica multa de R$ 87 mil por desmatamento ilegal em Monte Mor