PM de Porto Ferreira prende suspeitos durante furto de máquina agrícola. Todos foram liberados em audiência de custódia
O motorista Ricardo Ulisses de Carvalho Turchato, 31, morador no bairros Cataratas, município de Cascavel/PR, o mecânico Danilo Nunes de Freitas, 32, morador no bairro de José Benedeti, município de Morro Agudo/SP, os também mecânicos Benedito Salvaterra da Silva, 37, morador no Jardim Ipiranga, município de Ribeirão Preto/SP e Enilton Antônio Ducatti, 52, morador no bairro Paschoal Salzano, município de Porto Ferreira/SP foram presos no início da madrugada desta terça-feira, 27, por policiais militares da Viatura de Apoio Tático da 4ª Cia. do 38º BPM/I por suspeita de Furto de Veículo, Associação Criminosa e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor.
De acordo com os Cabos PMs R. Nascimento, Alexsandro e Gimenes realizavam patrulhamento de rotina quando foram alertados por um empresário de 37 anos, morador na Vila Daniel, município de Porto Ferreira de que sua máquina agrícola avaliada em R$ 330 mil reais estava sendo furtada, isto por volta das 21h30 da noite de segunda-feira, 26.
Os policiais rumaram para o Sítio Santo Antônio, município de Descalvado/SP, onde surpreenderam os quatro suspeitos que foram presos. No boletim de ocorrência registrado pelo plantão da PCJ de Porto Ferreira, o delegado Alexandre da Silva Leonardo, deixou consignado de que a “quadrilha” tinha em poder equipamentos para identificar dispositivos de rastreio, indicando desta forma que o “grupo” atua de forma organizada e profissional no furto de máquinas agrícolas.
A máquina agrícola IMP/M.A (trator misto), modelo CASI 621, ano 2019, de cor amarelo foi entregue para seu proprietário. Os presos permaneceram quietos, apenas se manifestando o desejo de falar em juízo.
Foram apreendidos os veículos VW/Polo Sedan 1.6, ano 2006, placas da cidade de Rosário da Limeira/MG que estava de posse de Benedito Salvaterra, o Fiat Uno, ano 2010, placas de São Sebastião do Paraiso/MG que estava com Enilton Antonio e o caminhão Scania/Scania, T1 12 HS 4X2, ano 1989, branco, placas original da cidade de Santa Ernestina/SP, mas ostentando placa falsa da cidade de Osasco/SP.
Foram apreendidos também detector de câmeras e escutas sem fio, um celular e várias ferramentas em poder de Enilton; com Benedito uma CNH em nome de outra pessoa, um RF BUG Detector, uma Fonte de Alimentação 127, um celular e a quantia de R$ 87 reais em dinheiro; com Danilo um aparelho de telefone celular e com Ricardo um aparelho de telefone celular.
Os aparelhos de celulares foram apreendidos e serão periciados. Os quatro indivíduos presos foram levados para a Cadeia Pública da cidade de São Carlos/SP, onde aguardam por audiência de custódia.
Recentemente, Enilton Antonio foi preso em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo.
Liberados
Os quatros suspeitos foram liberados pelo Poder Judiciário da cidade de Descalvado/SP após audiência de custódia e responderão a processo em liberdade.