PM de Leme prende dois com mais de 5 kg de cocaína, adolescente é liberado
Um homem de 28 anos de idade, identificado como sendo Royther A.P. Silva, que se diz ser auxiliar de serviços gerais, morador no bairro Serelepe, periferia da cidade ee Leme e o jovem Vinícius E. Mariano, 18, que se apresentou como sendo um servente, morador na rua Abílio Zanca, Jardim Empyreo, e um adolescente 17 anos, desocupado, também morador no Jardim Empyreo, foram presos pouco mais das 19h55 da noite de quinta-feira, 18, quando estavam embalando drogas no interior da casa de número 712, da rua Wagner Ouro Preto, no Jardim Empyreo.
O imóvel pertence à um casa, uma jovem de 18 anos de idade, estagiária, e um vigilantes de 23 anos de idade.
De acordo com os Cabos Vicentin e Scaggion, da viatura I – 36416, em dias anteriores haviam recebido informação de popular sobre suspeitas que envolveria tráfico de drogas na casa de número 712 da rua Wagner Ouro Preto, no Jardim Empyreo, zona sul da cidade de Leme.
Diante as denúncias, os policiais acima mencionado da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, bem como outros policiais em seus turnos de serviços passaram a patrulhar observando movimentação local.
Por volta das 19h50 da quinta-feira, em questão, visualizaram o indivíduo acime identificado, Vinícius Eduardo Mariano abrindo o portão do imóvel citado, que ao ver a viatura policial ficou inerte, parado e assustado.
Os policiais desembarcaram da viatura e determinou que o mesmo levantasse as mãos para ser submetido a revista pessoal, ordem esta que foi desobedecida e saindo em fuga para o quintal do referido imóvel gritando ” moiô, moiô”. Os policiais já mencionados adentraram na casa onde abordaram Royther A.P. Silva e um adolescente, enquanto que Vinícius continuou fugindo e, após escalar um muro iniciou fuga por telhados de residência para chegar até uma construção existente nos fundos, contudo o Cabo PM Roberto e Soldado PM Gabriel, da viatura I – 36453, que estavam na região e foram em apoio aos colegas lograram êxito, após breve cerco, prender o fugitivo
Durante a tentativa de fuga, Vinícus sofreu ferimentos no braço esquerdo, altura do tríceps, devido escalada. Em ato continuo, chegavam em apoio o Sargento PM Edgar e Soldado Guilherme, os Cabos PMs Parroti e De Souza, Soldado Marchiori e Farias realizaram incursão e vistoria na casa.
Durante a varredura no imóvel foram encontrados três mil novecentos e sessenta e três (3.963) eppendorfs envasados, prontos para venda e outras porções a granel em grande quantidade que seriam fracionadas e embaladas. Também foi localizada uma balança de precisão, bem como sacos plásticos para montagem de quites; bem como na churrasqueira inox que estava no quintal, mais 1500 epeendorfs vazios, totalizando a quantia de 5.519 kg de cocaína à granel e embaladas.
Os policiais fizeram contato com o plantão da CPJ, quanto ao interesse de perícia técnica; porém, segundo o escrivão João Dias, informou que o delegado de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman teria informado que dispensava a preservação do local pelo não interesse de periciar o imóvel.
Os policiais estavam no imóvel, ainda em revistas, quando chegou um casal, uma jovem de 18 anos, que se identificou como sendo estagiária e um homem de 23, que alegaram ter dado acesso a Royther ao imóvel, pois, segundo o mesmo teria discutido com a esposa, porém, não imaginavam que o imóvel seria utilizado para o embalo de drogas.
Vinicius, Royther e o adolescente foram algemados, levados para o Pronto Socorro onde passaram por exames cautelares e levados para o plantão da CPJ, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão à Vinícius e Ropyther, sendo os mesmo encaminhados para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
O adolescente foi ouvido e liberado para seu genitor. O casal foi ouvido e dispensados, porém, serão investigados.
Informações e Fotos – 4ª Cia. PM