PM Ambiental realiza palestras durante a Semana Mundial do Meio Ambiente em Pirassununga

A Semana Mundial do Meio Ambiente começou no domingo, 1, de junho, se encerrando nesta quinta-feira, 5, datas aproximativas.
A Assessoria de Imprensa, da prefeitura do município de Pirassununga/SP, não emitiu nota, se ocorreu algum evento alusivo ao Meio Ambiente.
Polícia Militar Ambiental
Porém, o 1º Pelotão (Pirassununga), comandado pelo 1º Tenente PM Shester, da 2ª Cia (Piracicaba), tendo no comando o Capitão PM André Manoel, do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMAmb/Campinas), fizeram suas partes com duas palestras na cidade de Pirassununga/SP.
Em decorrência da “Operação Semana do Meio Ambiente”, na terça-feira, 3, os Cabos PMs Ezequiel e Silvério, desenvolveram pela EMEF ‘Professor Próspero Grizzi’, junto aos alunos do referido estabelecimento de ensino infantil a palestra sobre Educação Ambiental, turmas do período da manhã e tarde.

A palestra foi ministrada para as crianças do 3º ao 5º ano, sendo abordados temas relacionados à preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado, como a importância da água para a sobrevivência humana, o desmatamento, a coleta seletiva do lixo doméstico, a manutenção de animais em cativeiro, atos de maus-tratos, pesca predatória e incêndios florestais.
Além da importância dos temas de preservação ambiental, foram exibidos vídeos que demonstram o dia a dia do policiamento ambiental em suas fiscalizações, como apreensão e soltura de animais, fiscalização de focos de incêndio e de pesca.

Ao final das atividades em sala de aula, as crianças foram levadas para área de convivência da escola para realizar o plantio de arvores nativas da região e frutífera, atividade essa crucial para a saúde do planeta e o bem-estar humano, oferecendo uma série de benefícios, desde a melhoria da qualidade do ar e do solo até a mitigação das mudanças climáticas e a promoção da biodiversidade.
A atividade de educação ambiental contou com a participação de 118 pessoas entre adultos e crianças.
Nessa quinta-feira, 5, os Cabos PMs Ezequiel e Mafra, dando continuidade da “Operação do Meio Ambiente” realizaram pela unidade escolar “ RM “, junto aos alunos do referido estabelecimento de ensino infantil a palestra sobre Educação Ambiental, para as turmas do período da manhã e tarde.

A palestra foi ministrada para as crianças do 3º ao 7º ano, sendo abordados temas relacionados à preservação do meio ambiente ecologicamente equilibrado, como a importância da água para a sobrevivência humana, o desmatamento, a coleta seletiva do lixo doméstico, a manutenção de animais em cativeiro, atos de maus-tratos, pesca predatória e incêndios florestais.
Foi abordado também a importância dos temas de preservação ambiental, foram exibidos vídeos que demonstram o dia a dia do policiamento ambiental em suas fiscalizações, como apreensão e soltura de animais, fiscalização de focos de incêndio e de pesca.

Ao final das atividades em sala de aula, as crianças foram levadas para área de convivência da escola para realizar o plantio de arvores nativas da região e frutífera, atividade essa crucial para a saúde do planeta e o bem-estar humano, oferecendo uma série de benefícios, desde a melhoria da qualidade do ar e do solo até a mitigação das mudanças climáticas e a promoção da biodiversidade.
A atividade de educação ambiental contou com a participação de 100 pessoas entre adultos e crianças.
Informações e fotos – Sargento PM Fortes


                                    Polícia Militar de Pirassununga apreende quatro caminhões suspeitos de “dublagem”. Lemense devera ser investigado                                
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2º Cia. PM Ambiental agem com rigor neste Defeso da Pesca                                
                                    Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni                                
                                    Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?                                
                                    Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio