PM Ambiental multa morador da zona norte de Pirassununga por manter ‘Coleirinhas’ em cativeiro

Durante o sábado, 30, os Cabos PMs Costa e Silvério, que compunham a viatura I-05212, do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, sediado em Cachoeira de Emas/Pirassununga, comando pela Tenente PM Miiller, em atendimento a denúncia, deram início à “Operação Impacto/Semana santa”.
Os militares tinham como destino um imóvel localizado no Jardim São Valentin, zona norte de Pirassununga, onde um morador estaria mantendo aves nativas em cativeiro.
Pelo local os policiais constataram a veracidade da denúncia, onde lograram do êxito em localizar duas (2) Coleirinhas “Sporophila Caerulescens)”, mantido em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.

Diante da situação foi confeccionado um Auto de Infração Ambiental, no de R$ 1.000,00, pois in tese o autor Infringiu o Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da responsabilidade penal conforme a lei de crimes ambientais.
Devidos os animais estarem em estado bravio e com características de recém capturados as aves foram soltas em seu habitat natural e as gaiolas destruídas no local da soltura.



Sindicato dos Funcionários Públicos de Pirassununga emitiram NOTA DE INSATISFAÇÃO
GVVS entregou 22 poltronas para os leitos do SUS da Santa Casa de Pirassununga
Administração dos milhões perdidos e dos servidores públicos constrangidos
O Capitão PM Porto: Uma Trajetória de Dedicação e Humildade
Criminoso que chegou a usar ‘sombrinha’ em roubo é preso em Descalvado
Pirassununga celebra cultura e solidariedade no 2º Encontro de Passinho Flashback