PM Ambiental multa morador da zona norte de Pirassununga por manter ‘Coleirinhas’ em cativeiro

Durante o sábado, 30, os Cabos PMs Costa e Silvério, que compunham a viatura I-05212, do 1º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, sediado em Cachoeira de Emas/Pirassununga, comando pela Tenente PM Miiller, em atendimento a denúncia, deram início à “Operação Impacto/Semana santa”.
Os militares tinham como destino um imóvel localizado no Jardim São Valentin, zona norte de Pirassununga, onde um morador estaria mantendo aves nativas em cativeiro.
Pelo local os policiais constataram a veracidade da denúncia, onde lograram do êxito em localizar duas (2) Coleirinhas “Sporophila Caerulescens)”, mantido em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.

Diante da situação foi confeccionado um Auto de Infração Ambiental, no de R$ 1.000,00, pois in tese o autor Infringiu o Artigo 25, parágrafo 3°, inciso III da Resolução SIMA 005/21, sem prejuízo da responsabilidade penal conforme a lei de crimes ambientais.
Devidos os animais estarem em estado bravio e com características de recém capturados as aves foram soltas em seu habitat natural e as gaiolas destruídas no local da soltura.



Porto Ferreira. PCJ conta com a GCM na ‘Operação Xeque-Mate’. Drogas apreendidas e criminosos presos
PPA. Empresário pirassununguense protocola na Câmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca