PM Ambiental embarga área por “bosqueamento em vegetação nativa

Na última segunda-feira, 6, o Sargento PM Melizi e Soldado PM Osvaldo, componentes da viatura A-05221, do 2º Pelotão, da 2ª Cia., do 5º BPMAmb, em decorrência de refiscalizaçao em área do Jardim do Trêvo, em São João da Boa Vista/SP, de autorização para intervenção em APP, concluíram que as intervenções em APP estão de acordo com a licença obtida, entretanto, foi constatado o ‘bosqueamento’ e supressão de vegetação nativa através de abertura de estradas em fragmento florestal constituído por vegetação nativa secundaria em estágio inicial, inserido fora da APP.
Desta forma a autorização emitida não ampara a degradação constatada, sendo efetuada uma multa no valor de R$ 1.485,00 no proprietário por “destruir” e “danificar” qualquer tipo de vegetação nativa nos termos do artigo 49 da resolução SIMA 05/21, sendo realizado o embargo da área, objeto da autuação e sem prejuízo da responsabilidade penal.


Imagens e Informações – PM Ambiental


Falecimento da Sra. Sonia Aparecida Lansoni
Capivaras no Lago Municipal de Pirassununga: beleza natural ou risco à saúde pública?
Vendedor é preso por Lesão Corporal (Violência Doméstica), Ameaça, podendo responder por Tentativa de Homicídio
Dois condenados (foragidos) da justiça foram presos no Dia de Todos os Santos
RESUMO. Ações da GCM de Porto Ferreira resulta em prisão de traficante, apreensões de drogas e recuperação de motocicleta