PM Ambiental destrói ponto de caça
Durante este domingo, 19, o Sargento PM Guimarães e Cabo PM Ezequiel, do 1º Pelotão de PMA (comandado pelo Tenente PM Ivo de Moraes) da 7ª Cia. do 1º BPAmb, em decorrência de ações pontuais voltadas a coibir a caça de animais silvestres realizaram sucessivas incursões terrestres no interior da Fazenda Graciosa, localizada no Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP ao longo da jusante do rio Mogi Guaçu, área de considerável interesse ambiental dada a incidência de espécies diversas de animais silvestres.
O durante a ação os policias lograram êxito em localizar um então denominado ponto de “seva”, ofertando frutos e outros alimentos com o propósito de atrair animais silvestres para abate com uso de arma de fogo, bem como foi verificada nas imediações a existência de um ponto de espera ou observação denominado “jirau”.
Como não podia ser diferente, os policiais procederam com a neutralização de tais estruturas não sendo possível identificar e responsabilizar os autores neste momento.
De acordo com a PM Ambiental, caso alguém seja flagrado em tal cenário, pode ser responsabilizado administrativamente com multa de R$ 500,00 à R$ 5.000,00 de acordo com o artigo 25 da resolução SMA 48/2014 e ainda, responder criminalmente nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9.605/98.



PPA. Empresário pirassununguense protocola na Câmara Municipal de Pirassununga pedido de Cassação do Prefeito Fernando Lubrechet
Ouvintes da Web Rádio Mundial FM de Pirassununga realiza sorteio de brindes em sua programação
Cresce mercado de afiliados no Brasil
Sebrae-SP leva empresários do setor de alimentação de Pirassununga para vivência inovadora em São Paulo
Polícia Militar Ambiental realiza fiscalizações em fontes de consumo (peixarias) neste Defeso da Pesca
Justiça mantém decisão e obriga Prefeitura de Pirassununga repassar verba de Emenda Parlamentar para Hemodiálise através da Santa Casa