Pirassununguense apresenta Congresso na ALESP para apresentar cases de mandato
Evento na capital paulista também reunirá representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e especialistas em gestão pública
Da Redação – “O pirassununguense Marcelo Palaveri, filho do médico José Anésio Palaveri está organizando o II Congresso de Gestão Municipal que acontecerá no próximo dia 7 de dezembro na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo as vagas são limitadas e gratuitas”.
O II Congresso de Gestão Municipal organizado pelo Instituto Paulista de Gestão Municipal –IPGM- será realizado no dia 7 de dezembro de 2017 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital. E já tem confirmado a participação de Prefeitos de diversas cidades do interior do Estado de São Paulo para apresentar cases de mandato.
Logo no primeiro painel do Congresso, o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, do Município de Santos, abordará a administração da cidade, que obteve a melhor avaliação no IEGM –Índice de Efetividade da Gestão Municipal- do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.
Para falar sobre saneamento básico e as parcerias público-privadas, o Congresso terá o Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri. A proposta é apresentar as mudanças que levaram o município à liderança no ranking da ABES –Associação Brasileira de Engrenharia Sanitária e Ambiental-. Assim como a influência e contribuição das PPPs para essa evolução e colocação.
Outro tema programado no II Congresso de Gestão Municipal é finanças municipais e gestão das cidades. O Prefeito José Aurichio Júnior, de São Caetano do Sul, será a autoridade para explanar as medidas adotadas desde a sua posse que objetivaram a recuperação da administração e melhoria do planejamento da gestão pública local.
José Bernardo Ortiz Júnior, Prefeito de Taubaté, falará sobre a educação como política pública e as alterações realizadas no setor educacional, com ênfase para a implantação do turno integral nas escolas.
Já o Prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, tratará sobre o Programa de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, do qual foi o primeiro do interior do Estado a aderir e assumir o compromisso de seguir as diretrizes impostas pela ONU.
O II Congresso de Gestão Municipal foi idealizado para apontar dificuldades enfrentadas pelos administradores políticos e auxiliar na gestão para mandatos de sucesso. “Nosso propósito é manter e aprimorar este canal de apoio e orientação aos que dirigem os municípios por meio da transmissão, pelo Congresso, de um conteúdo técnico eficiente, o que envolve prática e didática”, ressalta o advogado Marcelo Palavéri, especialista em Direito Municipal e presidente do IPGM.
Segundo o especialista, o êxtase da vitória eleitoral que sente um político quando eleito gestor público de uma cidade, frequentemente se soma à preocupação de conduzir com sucesso o município pelos próximos quatro anos. “A missão é árdua. Até os mais experientes gestores podem fracassar na tarefa, ainda mais considerando a situação geral do cenário econômico e a descrença nos políticos que vivemos hoje no Brasil”, complementa Palavéri.
O evento é gratuito e indicado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores, servidores municipais, vereadores e fornecedores. As inscrições podem ser feitas pelo site do congresso, com vagas limitadas.
O Instituto Paulista de Gestão Municipal
O IPGM é uma sociedade civil que tem por objetivo primordial promover o estudo e o aperfeiçoamento da gestão pública municipal, além de difundir e debater ideias sobre o tema em todo o Brasil promovendo debates, cursos, palestras, seminários e encontros.
O Instituto foi criado pelo advogado Marcelo Palavéri, especialista em Direito Municipal, palestrante sobre diversas questões do Direito Administrativo, autor de livros e de dezenas de artigos publicados em veículos especializados. E conta com o apoio de parceiros públicos e privados que comungam de seus objetivos e estimulam ações com esse propósito.
Mais informações no site www.ipgm.com.br.
Serviço:
II Congresso de Gestão Municipal
Data: 7 de dezembro de 2017
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
Inscrições: www.congresso.ipgm.com.br
Gratuito
Vagas limitadas
Marcela Parra
11-3392-5542 – 11- 97560-5500
www.infato.com.br


 Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento
                                    Indústria de Pirassununga sofre ação de despejo por falta de pagamento                                 No penúltimo dia, antes do fechamento da Pesca, policiamento ambiental agem em várias frentes
                                    No penúltimo dia, antes do fechamento da Pesca, policiamento ambiental agem em várias frentes                                 ‘Cowbot’: ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais para apoiar pecuaristas em todo o país
                                    ‘Cowbot’: ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais para apoiar pecuaristas em todo o país                                 Enquanto o Prefeito do (NOVO) de Pirassununga, não consegue elaborar o PPA. Prefeito lemense, Claudemir Borges (PSD), ‘voa baixo’
                                    Enquanto o Prefeito do (NOVO) de Pirassununga, não consegue elaborar o PPA. Prefeito lemense, Claudemir Borges (PSD), ‘voa baixo’                                 Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental continuam impecáveis na Pré-Piracema
                                    Policiamento Ambiental dos Pelotões da 2ª Cia. PM Ambiental continuam impecáveis na Pré-Piracema                                 Nepotismo. MP de Pirassununga recomenda que Prefeitura, Câmara Municipal e SAEP exonerem servidores com indícios de nepotismo cruzado
                                    Nepotismo. MP de Pirassununga recomenda que Prefeitura, Câmara Municipal e SAEP exonerem servidores com indícios de nepotismo cruzado